Disponíveis na Netflix, 'Scream' e 'Slasher' apresentam tramas sobre serial killers
As séries estão disponíveis no catálogo do serviço de streaming
Correio Braziliense
Publicação:19/10/2018 06:00Atualização: 18/10/2018 16:15
Série 'Scream' é baseada nos filmes da saga 'Pânico'
Os filmes e séries sobre serial killers têm um atrativo a mais para os fãs de filme de terror: são inspirados na realidade. Como boas tramas do gênero, Scream e Slasher, ambas produções da Netflix, apresentam um psicopata mascarado que traz uma série de mortes do passado, assombrando alguns e intrigando outros.
A trama de Scream, distribuída com o selo original Netflix mesmo sendo uma produção da MTV, se inicia após o passado voltar à tona, quando uma série de assassinatos trazem lembranças do passado da cidade de Lakewood.
Emma começa a ser perseguida por um serial killer que usa a mesma máscara de Brandon James, garoto que estudava com a mãe dela e aterrorizava a cidade décadas atrás. Durante a série, Emma busca entender o porquê de o assassino a estar perseguindo e matando pessoas próximas a ela.
Scream é inspirado na franquia Pânico. A série é ambientada no mundo moderno no qual a internet e as redes sociais são usadas para interagir a todo momento. Com uma combinação de terror e medo, as cenas das mortes são mostradas claramente ao telespectador — a maioria ocorre à noite para dar toques de mistério, suspense e terror.
Visando o sucesso de filmes e séries de assassinos em série, o canal canadense Chiller, do grupo NBC Universal, produziu a série Slasher. A criação de Aaron Martin conta com oito episódios e apresenta clima mais pesado.
A série inicia-se no Halloween de 1988, com crianças correndo pelas ruas, nos lembrando a franquia do assassino Michael Myeers. Em uma das residências, um maníaco fantasiado de Carrasco assassina um casal e arranca o bebê que ainda está na barriga da mãe, com ela ainda viva. A polícia chega à residência e encontra o assassino, sem a máscara, sentado e ninando o bebê recém–nascido.
Serviço
Hora do susto
Temporadas de Scream e Slasher disponíveis no catálogo da Netflix. Não recomendado para menores de 14 anos e 18 anos, respectivamente.
Confira outras alternativas para o fim de semana
TV Aberta
Sexta (19/10)
Lara Croft: Tomb Raider
(Globo, 15h05)
Explorar impérios perdidos, descobrir tesouros e lutar em combates mortais é o dia-a-dia da aventureira Lara Croft. Mas um antigo segredo do pai leva a moça ao maior desafio: Lara precisa encontrar o triângulo antes que caia nas mãos de uma sociedade secreta que quer dominar o mundo.
Sábado (20/10)
Sangue negro
(Band, 1h55)
Falido, o minerador de prata Daniel Plainview decide começar vida nova e buscar a fortuna com o filho em local rico em petróleo. Mas seus interesses entram em conflito com os do pastor Eli Sunday, a figura mais influente da cidade.
Domingo (21/10)
Sherlock Holmes:O jogo de sombras
(Globo, 2h)
Watson está prestes a se casar com a amada Mary Morstan. Porém, a única coisa com que ele não contava era que seu amigo Holmes apareceria com uma nova teoria conspiratória de que o professor Moriarty estaria por trás de uma série de assassinatos.
TV Fechada
Sexta (19/10)
Toy story 3
(Warner Channel, 18h30)
Andy está prestes a entrar na universidade e não precisa mais dos brinquedos com os quais se divertiu na infância, e decide guardá-los. Mas a mãe dele os doa para uma creche, onde eles enfrentam situações hostis e têm que tomar uma decisão: fugir ou aceitar o novo lar.
Sábado (20/10)
Mad Max: Estrada da fúria
(TNT, 18h15)
Em um mundo apocalíptico, Max acredita que a melhor forma de sobreviver é não depender de ninguém. Porém, após ser capturado por um tirano e seus rebeldes, Max se vê no meio de uma guerra mortal, iniciada pela imperatriz Furiosa.
Domingo (21/10)
Sobrenatural: A última chave
(HBO, 19h10)
Elise Rainier é chamada para resolver o caso de uma assombração no Novo México, mas descobre que a atividade sobrenatural está acontecendo justamente na casa em que ela passou a infância. Ela é obrigada a confrontar vários fantasmas do passado.