Brasília-DF,
22/MAR/2019

Dois primeiros filmes da trilogia Batman vão ao ar neste sábado

Warner Channel exibe 'Batman begins' e 'Batman: O cavaleiro das trevas', conduzidos pelo diretor Christopher Nolan

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:14/12/2018 06:03Atualização:13/12/2018 13:15
Batman begins é o primeiro filme da amada trilogia sobre o Homem-morcego de Christopher Nolan (David James/Warner Bros)
Batman begins é o primeiro filme da amada trilogia sobre o Homem-morcego de Christopher Nolan

Warner Channel exibe os dois primeiros filmes da trilogia de Batman do diretor Christopher Nolan. A programação prepara os fãs para o aguardado crossover Elseworlds, que vai ao ar no domingo (16/12).

Batman é um dos personagens mais adorados da cultura pop e do universo das histórias em quadrinho. Christopher Nolan foi o responsável pelo renascimento de Bruce Wayne nas telonas com a trilogia que começa com Batman begins. O ator Christian Bale foi escalado para interpretar o herói de Gotham City, antes vivido pelo ator Michael Keaton e pelo astro George Clooney.

Batman begins é baseado na HQ Batman: Ano um, criada por Frank Miller no final dos anos 1980. Mais sombrio, adulto e dramático, o longa apresenta o jovem Bruce Wayne se culpando pelo assassinato dos pais e vivendo em uma cidade afundada em violência e corrupção. 

O herdeiro da família Wayne quer fazer justiça pela morte de Martha e Thomas Wayne. Bruce deixa a cidade e parte em busca de solucionar dúvidas e obter treinamento.

Durante essa jornada, conhece Henri Ducard, que trabalha para Ra’s Al Ghul, o poderoso líder da Liga dos Assassinos. Com Ducard, o bilionário aprende técnicas de artes marciais e ninjas, mas também como controlar e canalizar seus sentimentos a fim de chegar a seus objetivos. Pronto para voltar, Bruce encara sua fobia de morcegos e vira o justiceiro Batman, que age nas noites de Gotham derrotando bandidos.

A sequência, Batman: O cavaleiro das trevas, traz um Batman já formado e amadurecido. O vigilante de Gotham tem ajuda do tenente James Gordon e do promotor público Harvey Dent para lutar contra o crime organizado. Incomodados e revoltados, os chefes do crime aceitam a proposta feita pelo Coringa, para combater o herói.

A atuação de Heath Ledger como o palhaço do crime é uma das grandes atrações do longa, considerada uma das melhores caracterizações de vilões no cinema, e lhe rendeu um Oscar póstumo.

Serviço
Batman begins e Batman: O cavaleiro das trevas
Warner Channel, sábado (15/12), a partir das 17h. Não recomendado para menores de 12 anos.


Tv Aberta

Sexta
O reino proibido
(Globo, 15h05)
Um adolescente americano é um grande fã de filmes de kung-fu. Ao visitar uma loja de penhores em Chinatown, ele descobre a arma de um sábio chinês antigo e guerreiro, o Rei Macaco. A relíquia mágica transporta Jason de volta no tempo e ele se junta a um grupo de lendários artistas marciais em uma missão para libertar um homem preso.

Sábado
Pânico
(Band, 3h)
Sidney Prescott começa a desconfiar que a morte de dois estudantes está relacionada ao falecimento da mãe dele, há cerca de um ano. Enquanto isso, os jovens da pacata cidadezinha começam a receber ligações de um maníaco que faz perguntas sobre filmes de horror. Quem erra, morre.

Domingo
Soldado do futuro
(Band, 22h)
Um veterano de inteligência artificial espera desenvolver tecnologia capaz de ajudar a irmã doente. A nova parceira de trabalho, uma jovem e talentosa engenheira também do campo da inteligência artificial, é contratada após as descobertas terem sido reconhecidas pelo Ministério da Defesa. Os dois unem forças, mas não contavam que seu invento pudesse cair nas mãos do poderoso Ministério da Defesa.

Tv Fechada

Sexta 
Pai em dose dupla 2
(Telecine Premium, 20h05)
O clima para o Natal parecia ótimo após Brad, o padrasto, e Dusty, o pai, terem se acertado. Mas as diferenças vão vir à tona com a chegada do brincalhão Dom e do crítico Kurt, os avós que prometem virar tudo do avesso.

Sábado
Jumanji – Bem-vindo à selva
(HBO 2, 19h55)
Quatro adolescentes encontram um videogame cuja ação se passa em uma floresta tropical. Empolgados com o jogo, eles escolhem os avatares para o desafio, mas um evento inesperado faz com que eles sejam transportados para dentro do universo fictício, transformando-os nos personagens da aventura.

Domingo
Sniper americano
(Space, 21h)
Chris Kyle é um habilidoso atirador de elite do exército americano enviado para uma importante missão no Iraque. Entretanto, nem as condecorações que recebeu em seu retorno foram capazes de amenizar os estragos emocionais deixados pela guerra.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK