Brasília-DF,
26/ABR/2024

'One day at a time' e outros destaques da TV no fim de semana

'One day at a time' é opção de série leve na Netflix. A comédia aborda temas atuais

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:28/12/2018 06:00Atualização:27/12/2018 19:11
One day at a time aposta em um humor leve regado a muita emoção (Netflix/Reprodução)
One day at a time aposta em um humor leve regado a muita emoção

Há algum tempo, as séries adotaram uma regra extremamente simplista: evitar qualquer tema que pudesse “constranger” o público. Qualquer assunto fora do tradicional acabava perdendo espaço nas telinhas. Atualmente, tal regra está cada vez mais ultrapassada. One day at a time, disponível na Netflix, é um bom exemplo.

Abordando assuntos como doenças mentais, imigração, sexismo, xenofobia e homofobia, a série não deixa para trás o tom divertido e leve que uma sitcom tem como marca. Logo, se apresenta como uma viável opção de entretenimento, mas com conteúdo e uma mensagem de otimismo e encorajamento ao público.

Desenvolvida para a Netflix por Glória Calderon Kellett e Mike Royce, One day at a time é a adaptação de outro programa — de título homônimo — do canal norte-americano CBS, de 1970.

A história apresenta o cotidiano de Penélope (Justina Machado), veterana do exército que agora se dedica à difícil função de  criar sozinha os filhos Elena (Isabella Gomez) e Alex (Marcel Ruiz). Penélope conta com a ajuda da mãe, Lydia (Rita Moreno), cubana que faz questão de conservar grande parte dos costumes que aprendeu no país tropical.

Em uma família com liderança matriarcal, machismo e misoginia são abordados de forma clara e direta (quase didática), mas também com muita diversão. As dificuldades de viver nos Estados Unidos sendo de origem latina são outras vertentes abordadas pela série, assim como a homossexualidade de Elena.

One day at a time tem duas temporadas disponíveis na Netflix —  a terceira estreará no próximo 8 de fevereiro. Glória Estefan já foi confirmada como uma das convidadas para a temporada que está chegando.

Serviço

One day at a time
Disponível na Netflix. Não recomendado para menores de 14 anos.

Tv Aberta


Sexta
Shrek 2
(Globo, 15h05)
Ao retornar da lua de mel, Fiona recebe uma carta dos pais convidando-a para um jantar. A muito custo, Fiona consegue convencer Shrek a ir visitá-los. Porém, os problemas começam quando os pais de Fiona descobrem que ela não se casou com o príncipe a quem havia sido prometida.


Sábado
Tim Maia
(Globo, 1h55)
A cinebiografia do cantor Tim Maia percorre 50 anos na vida do artista, desde a infância no Rio de Janeiro até a morte, aos 55 anos de idade, incluindo a passagem pelos Estados Unidos, onde o cantor descobre novos estilos musicais e é preso por roubo e posse de drogas.

Domingo
O destino de Júpiter
(Globo, 14h15)
Júpiter Jones é descendente de uma linhagem que a coloca como a próxima rainha do Universo. Sem saber disso, ela segue a vida pacata trabalhando como empregada doméstica. Um dia, ela recebe a visita de Caine, ex-militar alterado geneticamente para protegê-la.

Tv Fechada


Sexta
A morte te dá parabéns
(Telecine Pipoca, 20h10)
Tree é uma estudante universitária que está revivendo o dia da morte dela todos os dias. Presa no tempo, Tree convence Carter, o rapaz com quem passou a noite anterior, a se unir a ela para descobrir a identidade do assassino e se livrar da maldição.

Sábado
Homem-Aranha – De volta ao lar
(HBO, 17h35)
Peter Parker volta para casa entusiasmado com a experiência com Os Vingadores. Agora, sob a tutela do novo mentor Tony Stark, Peter tenta voltar à rotina. Mas quando um novo vilão aparece, tudo que é importante para ele será ameaçado.

Domingo
John Carter – Entre dois mundos
(Telecine Action, 19h35)
Ao fugir de uma tribo indígena, John Carter se esconde em uma caverna e é transportado para Marte. No planeta vermelho, ele se vê em meio a uma guerra civil e decide ajudar a bela princesa Dejah Thoris e o reino que ela governa.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK