Brasília-DF,
24/ABR/2024

Filme da série 'Black mirror' expande fronteiras da TV

A experiência interativa de 'Black Mirror: Bandersnatch' destacou-se nesta semana; Confira opções para TV

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:04/01/2019 06:00Atualização:03/01/2019 18:27
A produção da Netflix aposta na interatividade (Netflix/Divulgação)
A produção da Netflix aposta na interatividade
 
Filme da série Black mirror permite que o espectador escolha as ações do protagonista

O episódio interativo do fenômeno da Netflix, Black mirror, está mexendo com a cabeça dos usuários do serviço streaming. 

No filme escrito pelo criador da série, Charlie Brooker, o público tem a possibilidade de selecionar opções que alteram o futuro do protagonista Stefan (Fionn Whitehead, de Dunkirk), gerando pelo menos cinco finais disponíveis. Os espectadores levam em média entre 40 a 90 minutos para completar a narrativa.

A trama acompanha Stefan Butler, um jovem de 19 anos que começa a trabalhar, em 1984, como desenvolvedor de jogos a partir da leitura do livro Bandersnatch. 

Logo no início da produção, o público pode decidir qual cereal Stefan come no café da manhã, levando à ideia de que quem está assistindo tem total controle de tudo. 

Durante a produção do jogo interativo de nome homônimo ao do livro, percebe-se que não é bem assim. O longa possui vários caminhos e finais que permitem Stefan, ou os espectadores da Netflix, escolherem os rumos que a história tomará. Algumas opções que aparecem na tela fazem o público voltar e refazer a trajetória narrada, às vezes, por mais de uma vez.

Stefan realiza o sonho de conseguir apoio de um famoso estúdio de jogos para a publicação do seu jogo. Durante esse período, o jovem passa a questionar o próprio conceito de realidade e acaba enfrentando um desafio alucinante. 

Da mesma forma em que autor do livro homônimo, que não chegou a ser lançado, Jerome F. Davies, começou a desconfiar e duvidar se suas escolhas eram feitas por si mesmo ou por outro ser, negando o princípio básico de livre-arbítrio. 

Davies entrou num surto psicótico e decapitou a própria esposa.


Serviço
Black Mirror: Bandersnatch

Disponível na Netflix. Não recomendado para menores de 16 anos.

Tv Aberta


Sexta
Megamente
(Globo, 15h05)
O grande sonho do vilão Megamente era eliminar o adversário Metro Man e dominar a cidade de Metro City. Um dia,  o malvado consegue dar um sumiço no herói. Ele só não contava que sua vida ficaria tão chata a ponto de precisar inventar um bom moço para combater.

Sábado
Versos de um crime
(Band, 1h30)
Em 1944, três expoentes da literatura beatnik, os colegas Allen Ginsberg, Jack Kerouac e Lucien Carr, exploram ideias ousadas, que desafiam o seu tempo. O assassinato de David Kammerer, professor apaixonado por Lucien, transformará a vida dos três amigos.

Domingo
Piratas do Caribe — No fim do mundo
(Globo, 15h15)
O capitão Barbossa, Will Turner e Elizabeth Swann terão que navegar até o fim do mundo por águas traiçoeiras para enfrentar a batalha mais perigosa.

Tv Fechada


Sexta
Guerra mundial Z
(Telecine Pipoca, 15h50)
Uma misteriosa doença se espalha pelo mundo e ameaça transformar a humanidade, em zumbis. Para proteger a família, um ex-investigador da ONU topa a missão de percorrer o caminho inverso da contaminação para conter o contágio antes do apocalipse.

Sábado
Mortal kombat: O filme
(Space, 18h40)
Os planetas estão desalinhados. Para deter as forças do mal e salvar a humanidade, Lord Rayden, o protetor da Terra, escolhe as três pessoas capazes de vencer o Mortal Kombat, disputado pelos melhores lutadores do universo.

Domingo
Conexão Escobar
(HBO, 16h35)
Robert Mazur é um agente infiltrado no negócio de cocaína chefiado por Pablo Escobar. Sob o disfarce de Bob Musella, o agente se arrisca para tentar incriminar a rede de traficantes e banqueiros que mantém as operações do cartel.

Tags: tv netflix

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK