Brasília-DF,
26/ABR/2024

Amor, rejeição e crescimento: esses são os dilemas adolescentes em 'Cidades de papel'

Produção baseada na obra do autor John Green, promete emocionar o público

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:18/01/2019 06:01

A comédia romântica 'Cidades de papel' é atração de sexta (18/1), no Telecine Touch (20th Century Fox/Divulgação)
A comédia romântica 'Cidades de papel' é atração de sexta (18/1), no Telecine Touch

 

“Ela amou tanto os mistérios, que acabou se tornando um”. Você sabe que um filme é realmente teen quando as frases chicletes conseguem tocar o coração. E se depender de John Green, a emoção em forma de letras não teria fim. Famoso por A culpa é das estrelas (transformado em filme homônimo em 2012) e Quem é Você, Alasca? (em adaptação para se tornar uma série de tevê ainda em 2019), o autor também é o responsável por Cidades de papel, adaptado para os cinemas em 2015 sob direção de Jake Schreier.

 

Cidades de papel traz os dilemas adolescentes sobre amor, rejeição e se tornar adulto — tudo com um toque de existencialismo e poesia. Quentin (Nat Wolff) é um jovem de 17 anos que sempre nutriu uma paixão platônica por Margo (Cara Delevingne), a melhor amiga de infância. Mas agora, ele vive uma realidade diferente da ex-melhor amiga, que se tornou a garota popular da escola e namora os caras mais cobiçados do colégio.

 

Quentin, por outro lado, seguiu a personalidade introspectiva e, assim como os amigos Ben (Austin Abrams) e Radar (Justice Smith), tenta passar despercebido pelo último ano do ensino médio. Entretanto, tudo muda quando em uma madrugada, Margo invade o quarto de Quentin e propõe uma aventura e tanto para o tímido garoto: uma noite sendo motorista para que Margo possa colocar em prática uma série de nove vinganças contra o namorado que a traiu.

 

No dia seguinte, Margo desaparece, deixando pistas apenas para Quentin de onde estaria. Disposto a encontrá-la, Quentin convence os amigos e Lacey (Halston Sage), uma colega de Margo, a embarcar em uma viagem de carro ao longo dos Estados Unidos.

 

A viagem passa a ser uma maratona de autodescoberta para Quentin. Presos em uma minivan por quilômetros a fio, os amigos compartilham momentos cômicos e — é claro — muito drama.

 

Serviço

Cidades de papel

 

Sexta (18/1), às 14h45, no Telecine Touch. Não recomendado para menores de 12 anos.

 

Tv Aberta

 

Sexta

Gigantes de aço

(Globo, 14h)

Num futuro não muito distante, as lutas de boxe já não são mais travadas entre seres humanos e, sim, por robôs enormes. Charlie é um ex-boxeador falido que se vira com máquinas obsoletas e perdedoras e agora, um o novo filho.

 

Sábado

O jeca macumbeiro

(TV Brasil, 16h)

Pirola é um pobre caboclo que vive num casebre na fazenda do patrão, o coronel Januário. Um dia, Pirola recebe a visita de um velho amigo que, sentindo que a hora de sua morte se aproxima, decide presenteá-lo com um saco cheio de dinheiro, que agora Januário quer lhe roubar.

 

Domingo

Documentário BBC – Desafios da vida

(Band, 18h)

O documentário da BBC mostra uma das maiores tradições do canal britânico: a investigação da vida animal por meio de uma visão poética e humana. Nesta seleção, a película foca na luta pela sobrevivência dos mamíferos.

 

Tv Fechada

 

Sexta

Carros

(Telecine Fun, 19h45)

Relâmpago McQueen torna-se um astro em sua primeira corrida. Porém, sua arrogância lhe custa um empate na última competição da temporada. Agora, para se tornar um campeão, McQueen precisa aprender o espírito de equipe.

 

Sábado

Operação big hero

(Warner channel, 19h)

O jovem prodígio da robótica Hiro, aos 13 anos, criou um poderoso robô para participar de lutas clandestinas, nas quais tenta ganhar dinheiro. Após a morte de Hiro, o irmão dele, Tadashi, fica com a missão de usar o robô para o bem.

 

Domingo

True detective

(HBO, 22h)

Na nova temporada, o desaparecimento de uma jovem do Arkansas e da irmã dela, em 1980, traz de volta lembranças e perguntas para Wayne Hays, detetive aposentado que há 35 anos trabalhou em um caso junto com seu companheiro da época Rolan West.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK