Brasília-DF,
24/ABR/2024

Série 'Sex education' aborda sexualidade com muito humor

Seriado da Netflix já é um das mais vistos na plataforma de streaming

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:01/02/2019 06:01Atualização:31/01/2019 17:36

Série da Netflix chama a atenção por falar de sexo de maneira leve (Sam Taylor/Netflix)
Série da Netflix chama a atenção por falar de sexo de maneira leve

 

Abordando assuntos mais do que relevantes, como gravidez, drogas, sexo, homofobia, masturbação, prazer, nudes, aborto e bullying, a série Sex education (ou Educação sexual), criada pela australiana Laurie Nunn, deixa para trás antigos tabus envolvendo sexualidade. A produção da Netflix usa muito humor para tratar do assunto, entregando ao público uma trama inesperada e divertida.

 

O protagonismo de Asa Butterfield é um dos convites para o público iniciar uma nova aventura com a série. Com um currículo de dar inveja, o ator que interpreta o cativante Otis é conhecido pelos papéis em O menino do pijama listrado, A invenção de Hugo Cabret, O lar das crianças peculiares e na aventura intergalática Ender’s game —  O jogo do exterminador. O elenco ainda conta com Gillian Anderson (Arquivo X) como uma terapeuta sexual e mãe do protagonista, além dos amigos Maeve (Emma Mackey) e Eric (Ncuti Gatwa), melhor amigo de Otis que sofre bullying por sua orientação sexual.

 

A série de oito episódios conta a história de Otis, garoto tímido que revela ter vasto conhecimento teórico sobre sexualidade, mesmo sem ter nenhuma experiência.  Com o conhecimento de Otis, Maeve convence o jovem a criar um grupo de terapia para aconselhar os jovens da escola com questões sexuais para conseguir dinheiro.

 

O roteiro de Laurie Nunn apresenta bom desenvolvimento em cada episódio, com situações que qualquer pessoa possa ter vivido. Assim, cria fácil identificação do público com Sex education  – construídas ao longo da curta temporada.

 

A abordagem detalhada de toda problemática adolescente em relação a dúvidas que envolvem a sexualidade e a aproximação do espectador com o drama vivido pode acabar sendo educativa para quem decidir maratoná-la. O sucesso de Sex education tem sido tão grande que a série foi a mais vista na última semana, de acordo com o aplicativo TV Time, desbancando o thriller You

 

Serviço

Sex education

 

Episódios disponíveis no catálogo da Netflix. Não recomendado para menores de 16 anos

 

 

 

Tv Aberta

 

Sexta

A feiticeira

(Globo, 14h)

Ator decadente tenta dar a volta por cima participando de uma versão cinematográfica de A feiticeira. Quando ele conhece Isabel Bigelow,  acredita que ela é perfeita para o papel de Samantha sem saber que a moça realmente é uma feiticeira.

 

Sábado

Irmãs e irmãos

(Band, 1h35)

As relações entre irmãs e irmãos que precisam aprender a superar seus conflitos. Justin e Rory se confrontam em relação a fama, Jerry está levando sua irmã à loucura, Nikki tem que lidar com a irritante Maggie, e Sarah descobre que tem uma meia irmã.

 

Domingo

Verão animado

(Band, 12h)

A sessão de desenhos japoneses da emissora garante atração matinal para os fãs de animes. A atração exibe Beyblade burst, Super Onze e Pac-man, Doraemon e Rob, o Robô. Os episódios exibidos na TV ficam disponíveis por uma semana também via streaming em uma página no site da Band.

 

Tv Fechada

 

Sexta

Dupla explosiva

(Telecine Pipoca, 19h45)

O melhor agente de proteção do mundo recebe um novo cliente: um assassino que veio do frio. Depois de estar nos extremos opostos, eles devem se unir e pegar em apenas 24 horas um ditador assassino.

 

Sábado

Batman Vs Superman - A origem da justiça

(Warner Channel, 19h45)

Enquanto muitos consideram o Superman como um novo deus, há aqueles que consideram extremamente perigoso que haja um ser tão poderoso sem qualquer tipo de controle. Bruce Wayne é um dos que acreditam na segunda hipótese. 

 

Domingo

Esposa de mentirinha

(Megapix, 22h)

Danny é um cirurgião plástico bem-sucedido que, para conquistar mulheres, finge que é casado. Um dia ele se apaixona por Palmer, mas sua mentira o coloca em uma grande saia justa. Então, para reconquistar Palmer, Danny finge estar se divorciando. 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK