Brasília-DF,
19/ABR/2024

Série 'The Umbrella Academy' mostra uma liga heróica formada por uma família

A produção da Netflix foi lançada na semana passa e baseada na história em quadrinhos

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:22/02/2019 06:05Atualização:21/02/2019 13:23
The Umbrella Academy tem roteiro adaptado de HQ de Gabriel Bá (Christos Kalohoridis/Divulgação)
The Umbrella Academy tem roteiro adaptado de HQ de Gabriel Bá


A série The Umbrella Academy, produzida pela Netflix e lançada na última sexta-feira (15/2), é baseada na história em quadrinhos com o mesmo nome, lançada em 2007. A HQ, criada pelo brasileiro Gabriel Bá e pelo americano Gerard Way, conquistou uma legião de fãs por todo o mundo e ganhou o prêmio Eisner na categoria minissérie. Agora, a Netflix lançou a adaptação da história de super-heróis para a telinha.

A história começa em 1989, em um mundo um pouco diferente do nosso, no qual 43 mulheres de diversos lugares do mundo misteriosamente dão à luz sem estarem grávidas. Desses bebês, seis possuem habilidades especiais e são adotados pelo milionário Reginald Hargreeves, que os treina para combater o mal e salvar o mundo. 

Com o passar do tempo, cada um deles se distancia e vai para um caminho diferente. Os seis irmãos se reúnem, então, devido à morte de seu pai e a uma ameaça de apocalipse.

Diferentemente de outras séries de super-heróis, The Umbrella Academy não foca apenas na ação e no combate aos vilões, mas sim nos dramas familiares e nos relacionamentos entre os personagens principais. A reaproximação deles, o relacionamento de cada um com o pai, os traumas de infância são temas que se tornam mais importantes do que os poderes peculiares de cada membro da família, que vão desde manipulação do tempo até a habilidade de reviver os mortos.

Dirigida por Steve Blackman (Fargo) e produzida por Mike Richardson, a série conta com atores como Ellen Page, Tom Hopper, Kate Walsh, Emmy Raver-Lampman, Robert Sheehan, David Castañeda, Cameron Britton, Mary J. Blige e Aidan Gallagher. Também traz uma trilha sonora com bandas como The Doors, Queen, Radiohead e Gerard Way.

Serviço
The Umbrella Academy
Episódios disponíveis na Netflix. Não recomendado para menores de 16 anos.



TV ABERTA

Sexta
Esposa de mentirinha
(Globo, 14h)
Danny finge ser casado para desfrutar sem compromisso de alguns encontros. As mentiras funcionam bem até que ele conhece Palmer, a mulher de seus sonhos, mas que resiste a se envolver com ele.

Sábado
Jogo de interesses
(Band, 1h40)
Paul Turner é o gestor de crises mais procurado pelos homens na política. Quando o governador Larry Becker tem um caso com uma jovem massagista revelado, ele é solicitado, já que o senador Stephen Green ameaça expor a natureza sensual de suas sessões.

Domingo
Verão animado
(Band, 12h)
A sessão de desenhos japoneses da emissora garante atração matinal para os fãs de animes. A atração exibe Beyblade burst, Super Onze e Pac-man, Doraemon e Rob, o Robô. Os episódios exibidos na TV ficam disponíveis por uma semana também via streaming em uma página no site da Band

TV POR ASSINATURA

Sexta
It: A coisa
(Maxprime, 0h55)
Um grupo de crianças se une para investigar o misterioso desaparecimento de vários jovens. Logo, eles descobrem que o culpado é Pennywise, um palhaço cruel que se alimenta de medos e cuja violência teve origem há vários séculos.

Sábado
Rio
(FOX, 11h40)
Blu é uma arara domesticada que nunca aprendeu a voar e que tem uma vida confortável com a dona e melhor amiga Linda. Blu e Linda pensam que ele é o último da sua espécie quando descobrem outra arara, no Rio de Janeiro. Lá, Blu e Jewel são raptados por traficantes de aves exóticas.

Domingo
Rogue One: Uma 
História Star Wars
(Telecine Action, 0h30)
Em busca de uma nova esperança para a galáxia, a Aliança Rebelde enfrenta a missão de roubar os planos que revelam uma falha na construção da Estrela da Morte. Para isso, eles contam com a ajuda de Jyn Erso.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK