Brasília-DF,
23/MAR/2019

Estreia da Netflix, Paddleton emociona e diverte

Paddleton, da Netflix, apresenta a história de dois amigos em momento complicado da vida

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:08/03/2019 06:03Atualização:07/03/2019 17:04
Filme mostra história de amizade (Netflix/Divulgação)
Filme mostra história de amizade


“Uma comédia de proporções dramáticas.” O slogan de Paddleton, mais nova produção da Netflix, que estreou em 22 de fevereiro, deixa claro que o filme ultrapassa apenas um gênero. Na prática, o longa apresenta uma fita delicada, com um drama sensível e retocado com leves pinceladas de comédia. O resultado é conteúdo não tão inédito, mas prazeroso e divertido.

A história é simples — e de certa forma bem explorada na indústria do entretenimento — e apresenta ao público um recorte na vida de dois amigos: Michael (Mark Duplass) e Andy (Ray Romano). Os dois estão vivendo o desencanto da típica classe média baixa suburbana do interior norte-americano, Michael e Andy dividem a rotina entre o trabalho, televisão e partidas de Paddleton, um jogo inventado por ambos.

Isso não é problema, pelo menos até a descoberta do câncer de estômago de Michael. Com o tempo, a doença avança até o ponto em que ele decide realizar a eutanásia. Naturalmente, o amigo não lhe deixa em nenhum momento e vai com o parceiro de paddleton até as últimas consequências.

Escrito pelo próprio Mark Duplass com Alex Lehmann (responsável pela direção), a produção se aventura por uma amizade despretensiosa, mas forte e profunda. Destaque também para a atuação de Romano, que dá um verdadeiro show, no que provavelmente é a melhor performance da carreira do popular ator de comédia.

Vale citar também a repercussão de Paddleton. Antes mesmo de ser adquirido pela Netflix, a produção fez uma boa estreia em Sundance, no começo do ano.

Serviço

Paddleton
Disponível na Netflix. Não recomendado para menores de 16 anos.

Tv Aberta


Sexta
Golpe Duplo
(Globo, 0h20)
Nicky é um trapaceiro profissional que é escolhido como vítima por uma iniciante na profissão, Jess. Após uma certa relutância, Nicky não apenas concorda como se envolve romanticamente com ela, indo contra uma de suas principais regras.

Sábado
No paraíso das solteironas
(TV Brasil, 16h)
O caipira J.K. se aborrece e larga o seu emprego em uma fazenda, quando seu patrão envia sua vaca de estimação para um abatedouro na cidade. Em busca do animal, J.K. vai para a cidade e, lá, é assediado por várias mulheres solteiras.

Domingo
Fórmula Indy — Ao vivo
(Band, 14h30)
A IndyCar é a principal categoria de automobilismo de monopostos dos Estados Unidos. A categoria foi fundada na temporada de 1996 como Indy Racing League e neste domingo apresentará a etapa de St. Petersburg, uma das mais concorridas da categoria.

Tv Fechada


Sexta
Mad Max: Estrada da fúria
(Warner Channel, 22h30)
Max, um ex-policial que há anos vive como um guerreiro das estradas, acaba sendo capturado por Immortan Joe, líder de uma seita de guerreiros maníacos dos desertos apocalípticos da Austrália. Agora, Max  que terá de lutar pela própria vida.

Sábado
Maratona Geordie Shore
(MTV, das 11h às 0h)
Os Shores estão em Roma para mostrar aos italianos como uma festa deve ser. O reality show que acompanha a vida de nove amigos mergulhará com tudo na turma mais bagunceira da tevê. No cardápio da atração, muita briga, confusão e é claro: pegação.

Domingo
Boneco de neve
(Telecine premium, 15h50)
Em Oslo, Noruega, o desaparecimento de uma mulher dá início a um jogo de gato e rato entre o detetive Harry Hole e o autointitulado “assassino do Boneco de neve”. Contando com a ajuda da agente Katrine Braft, Harry corre contra o tempo para capturar o assassino.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK