Brasília-DF,
20/AGO/2019

Premiado 'La la land - Cantando estações' é uma das atrações nas telinhas

Vencedor em algumas categorias no Oscar, o longa-metragem é um filme novo que homenageia o cinema clássico

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:22/03/2019 06:01Atualização:21/03/2019 18:31
'La la land' faz homenagem a Hollywood (Divulgação/CB/D.A Press)
'La la land' faz homenagem a Hollywood
 
 
"Um brinde àqueles que sonham, mesmo que pareçam bobos. Um brinde aos corações partidos. Um brinde a toda bagunça que causamos!" A frase faz parte do filme musical La la land — Cantando estações, que estreou em janeiro de 2017. A produção apresenta a história do pianista Sebastian (Ryan Gosling) e da aspirante a atriz Mia (Emma Stone), ambos vão para Los Angeles na tentativa de realizar os sonhos profissionais. O músico almeja abrir um clube de jazz, pois acredita que o ritmo está morrendo e quer evitar que isso aconteça. Já Mia sonha desde pequena em ser atriz, abandona a faculdade de direito e vai rumo a Hollywood em busca do estrelato. No entanto, ela tem que conciliar seu trabalho de barista na Warner Bros. com os testes teatrais.

Os protagonistas acabam vivendo uma grande história de amor. A química entre o casal é incrível e conquistou o público, fazendo La la land arrecadar cerca de US$ 440 milhões na bilheteria mundial. O filme passa a impressão de que os personagens estão na década de 1950, devido ao colorido da fotografia e dos figurinos. Mas, ao mesmo tempo, imprime a modernidade por meio dos objetos de cena.

O longa-metragem é uma homenagem aos musicais hollywoodianos da década de 1960 e ao mundo cinematográfico. É possível perceber algumas referências de clássicos do cinema musical no filme. Como a famosa cena de Cantando na chuva (1952), que é reproduzida na obra em questão e compõe uma das cenas mais icônicas do filme. Além disso, foi inspirado também em A bela adormecida (1959) e Cinderela em Paris (1957). La la land abocanhou sete Globos de Ouro e seis estatuetas no Oscar.

Serviço
La la land — Cantando estações

Exibição neste sábado (23/1), às 11h10, no Megapix. Recomendado para todas as idades.
 
 
 

Tv Aberta


Sexta
Dennis, o Pimentinha
(SBT, 23h15)
A Sra. Wilson aceita hospedar o pestinha Dennis em sua casa enquanto os pais dele viajam. Ela só não imaginava que o garotinho seria capaz de tantas travessuras, incluindo a destruição do premiado jardim que seu marido, o velho e rabugento Sr. Wilson, cultiva há décadas.

Sábado
O mundo imaginário do Dr. Parnassus
(Record, 15h)
O Dr. Parnassus tem o dom de inspirar a imaginação das pessoas. Dono de uma companhia de teatro, ele oferece ao público a chance de entrar em um universo sem limites, o qual pode ser alcançado ao atravessar um espelho mágico. Tony foi encontrado pela trupe à beira da morte. Após ser salvo, ele passa a integrar a equipe.

Domingo
Terremoto: A falha de San Andreas
(Globo, 14h15)
Um forte terremoto atinge a califórnia e faz com que Ray, um bombeiro especializado em resgates com helicópteros, tenha que percorrer o estado ao lado da ex-esposa para resgatar a sua filha blake.

Tv Fechada


Sexta
Perfeita é a mãe!
(Cinemax, 22h)
Um grupo de mães trabalhadoras decide seguir o caminho da diversão e irresponsabilidade após se sentirem sobrecarregadas com todos os rigorosos requisitos de mãe aparentemente perfeita e do conselho do grupo de pais e responsáveis.

Sábado
Han Solo: Uma história Star Wars
(Telecine pipoca, 17h40)
Após ser separado de sua amada Qi’ra, o malandro Han Solo embarca em uma perigosa missão ao lado de seu novo amigo Chewbacca e do casal Val e Beckett. Juntos, eles se aventuram pela galáxia atrás de uma poderosa substância chamada coaxium, que pretendem vender para o criminoso Dryden Vos.

Domingo
Piratas do Caribe: Navegando em águas misteriosas 
(Warner channel, 17h)
Todos os piratas querem a mesma coisa. O capitão Jack Sparrow tenta desmascarar alguém que se passou por ele para contratar uma tripulação e ir buscar a Fonte da Juventude.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK