Brasília-DF,
22/JUL/2019

'Viva - A vida é uma festa' é o destaque das telinhas

Filme foi sucesso de público e crítica, levando prêmios como o Oscar de melhor animação e o Globo de Ouro

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:29/03/2019 06:02
A animação é uma junção do lúdico com o real (Reproducao/Internet)
A animação é uma junção do lúdico com o real


"Lembre de mim, hoje eu tenho que partir/Lembre de mim, se esforce pra sorrir/ Não importa a distância/Nunca vou te esquecer, cantando a nossa música...O amor só vai crescer." A música faz parte da trilha sonora do filme Viva — A vida é uma festa, que estreou em janeiro de 2018. A produção animada apresenta a história do aspirante a músico Miguel Rivera e da família dele, que desaprova seu sonho devido a uma decepção do passado: o tataravô abandonou a família para seguir carreira musical e, desde então, qualquer tipo de música é banida na casa dos Riveras.

Miguel sonha em ser um grande cantor, e tem Ernesto de La Cruz como sua maior inspiração. Véspera de Dia dos Mortos, ele vai ao Museu de La Cruz pegar o violão do finado ídolo para se apresentar pela primeira vez na praça da cidade, escondido de sua família. No entanto, ao tocar o primeiro acorde o garoto fica invisível e apenas um cachorro e os espíritos do Mundo dos Mortos, ou seja, seus parentes falecidos, conseguem vê-lo. E assim, Miguel precisa da bênção de um de seus familiares mortos, para retornar para o Mundo dos Vivos.

O protagonista não quer a benção da tataravó, já ela impõe uma condição, que vai contra os seus anseios. A animação é surpreendente e conquistou o público. A Pixar criou mais uma história encantadora e bela, que foge do tradicional, mas não deixa de ser divertida e tocante. O longa-metragem é influenciado pela comemoração do Dia dos Mortos no México, mostrando tradições e costumes, mas não deixa de lado a essência universal, que atende a todos. Além disso, trata da morte de forma leve e mostra a família como um bem precioso.

Essa mistura fez com que a produção ganhasse prêmios como o Oscar de melhor animação e um Globo de Ouro em sua categoria.

Serviço
Viva — A vida é uma festa
Exibição, domingo, às 20h, no Telecine Premium. Classificação indicativa livre.


Tv Aberta

Sexta
Beethoven — A corrida para a fama
(SBT, 23h15)
Eddie, pai solteiro, trabalha como treinador de animais e assistente em filmes em que seus “alunos” atuam. O filho, Billy, cansado de pedir um cachorro para o pai, quando encontra, nas ruas, um enorme São Bernardo, o leva pra casa.

Sábado
O pentelho
(Record, 15h)
Depois de terminar com a namorada, Steven consegue um novo apartamento. Ele oferece US$ 50 ao instalador da tevê a cabo para que instale canais de graça. Desse momento em diante, o instalador, um sujeito muito solitário que quer desesperadamente um amigo, cola no seu pé e provoca uma série de transtornos.

Domingo
Caçadores de emoção — Além do limite
(Globo, 14h15)
Um jovem agente do FBI tem como missão se infiltrar em meio a atletas de esportes radicais, suspeitos de cometerem uma série de roubos nunca vistos, até então. Não demora muito para que ele se aproxime de Bodhi, o líder do grupo, e conquiste sua confiança.


Tv Fechada

Sexta
Mulher maravilha
(HBO, 18h45)
Ao descobrir que uma grande guerra assola o mundo, Diana, princesa das Amazonas, abandona a ilha para deter a terrível ameaça. Nesta jornada, Diana descobrirá seus poderes, o lado bom e o lado mal da humanidade e, além disso, o seu verdadeiro destino.

Sábado
Cidades de papel
(Telecine Touch, 22h)
O tímido Quentin sempre foi apaixonado por sua vizinha de infância, Margot, mas nunca se declarou. Uma noite, ela invade o quarto dele e o convida a fazer parte de um mirabolante plano de vingança. Na manhã seguinte, ela desaparece e deixa pistas que levam Quentin a cruzar o país atrás dela.

Domingo
O último caçador de bruxas
(Megapix, 18h10)
Kaulder é um caçador de bruxas amaldiçoado a viver eternamente. Ele se une a uma instituição religiosa e passa séculos lutando para combater o Mal. Com a ajuda da jovem bruxa Chloe, ele terá que enfrentar uma nova ameaça que coloca em risco o futuro da humanidade.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK