Brasília-DF,
20/ABR/2024

Série 'Assédio' é exibida às sextas-feiras na Globo

Trama é inspirada no caso do médico Roger Abdelmassih, condenado por estupro contra 48 mulheres

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:10/05/2019 06:01
Adriana Esteves é uma das protagonistas de 'Assédio' (Globo/Ramón Vasconcelos)
Adriana Esteves é uma das protagonistas de 'Assédio'
A série Assédio estreou em setembro de 2018, na plataforma streaming da rede Globo, o Globoplay. Com direção artística de Amora Mautner e roteiro de Maria Camargo, a produção foi inspirada no conhecido caso do médico Roger Abdelmassih, condenado a 181 anos de prisão por estupro contra 48 mulheres. A trama gira em torno de cinco mulheres que se juntam para denunciar os abusos sexuais cometidos por um renomado especialista em reprodução humana assistida, o médico Roger Sadala e fazem com que os crimes sexuais se tornem públicos.

As protagonistas da série, em meio a inseguranças, dúvidas, medos e anseios, procuram o médico para realizar o sonho de ser mãe. Ao iniciar os procedimentos, elas são vítimas de abusos. O silêncio é quebrado quando a recepcionista do consultório denuncia Roger por assédio e, assim, surgem outras vítimas com histórias semelhantes. Com o elenco majoritariamente feminino, Assédio conta com grandes nomes da dramaturgia nacional, como Adriana Esteves, Paolla Oliveira, Vera Fischer, Antônio Calloni, Bárbara Paz e outros.

A produção é significativa e, além de abordar o tema abuso sexual, destaca também questões feministas, como a força e luta das mulheres. A abordagem mostra como essas mulheres transformam as dores em busca por justiça e como é importante essa rede para que uma vítima se apoie na outra, ou seja, a importância da sororidade. Em formato de documentário ficcional, possui 10 episódios, sendo exibidos um por semana.

Serviço
Assédio

Exibição às sextas-feiras, às 23h13, na Globo. Não recomendado para menores de 16 anos


TV Aberta


Sexta
Mark & Russell —  Viagem Selvagem
(SBT, 23h15)
Os amigos Mark e Russell partem em uma louca perseguição para ajudar o instrutor de condução de Mark a conseguir a esposa de volta. Mark acha que ajudando-o ele conseguirá a carteira de motorista a tempo para sair com uma garota.

Sábado
Soldado do futuro
(Band, 22h15)
Durante a Guerra Fria, o Reino Unido tenta criar uma arma destrutiva, sob o comando de um engenheiro que desenvolve secretamente um soldado com inteligência artificial. 

Domingo
Jeca e a freira
(TV Brasil, 16h)
Um fazendeiro se responsabiliza pela educação da filha de um de seus colonos. Anos depois, a moça retorna do colégio acompanhada de uma freira e o fazendeiro faz de tudo para que ela não reconheça seus pais.

TV Fechada


Sexta
Mulher-Maravilha
(HBO family, 20h05)
Ao descobrir que uma grande guerra assola o mundo, Diana, princesa das Amazonas, abandona sua ilha para deter a terrível ameaça. Nesta jornada, Diana vai descobrir seus poderes, o lado bom e o lado mau da humanidade e o verdadeiro destino.

Sábado
Minha mãe é uma peça 2
(Telecine pipoca, 16h35)
A vida de Dona Hermínia vira de cabeça para baixo quando Marcelina revela que vai se mudar para São Paulo. Tudo piora quando Juliano quer seguir os mesmos passos da irmã.

Domingo
Simplesmente acontece
(Megapix, 18h30)
Alex e Rosie são amigos inseparáveis desde a infância, na Inglaterra. Alex ganha uma bolsa para estudar em Harvard, nos Estados Unidos, enquanto Rosie continua a vida pacata na sua cidade natal.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK