Brasília-DF,
23/ABR/2024

'Oito mulheres e um segredo' é um dos atrativos do fim de semana

Longa será exibido nesta sexta, na HBO 2

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:17/05/2019 06:01
O filme é inspirado em 'Onze homens e um segredo' (Reprodução/Internet)
O filme é inspirado em 'Onze homens e um segredo'

O filme Oito mulheres e um segredo estreou em junho de 2018 nos cinemas brasileiros. A produção foi inspirada no longa-metragem Onze homens e um segredo. Mas desta vez, o enredo se passa no universo feminino. A trama gira em torno de oito mulheres que se juntam para roubar um colar avaliado em US$ 150 milhões durante o Met Gala, baile anual oferecido pela editora da Vogue, Anna Wintour, no Metropolitan Museum of Art, em Nova York.

As protagonistas do longa-metragem são nomes bem conhecidos no mundo cinematográfico, como Cate Blanchett, Helena Bonham Carter, Mindy Kaling, Rihanna, Awkwafina, Sarah Paulson e Anne Hathaway. O filme não aborda apenas um roubo, mostra também os errôneos estereótipos femininos, questões feministas e de empoderamento feminino. Assim, Hollywood usa esta estratégia para conquistar um novo público, afastando-se uma continuação do filme pioneiro.

A produção é divertida, sem muito comprometimento com a realidade, provocando muitas risadas e interesse no público, devido ao mirabolante plano das protagonistas. Com isso, o filme quebra alguns clichês referentes ao crime e ação policial do mundo cinematográfico, predominantemente masculino.

Serviço
Oito mulheres e um segredo
Exibição, sexta (17/5) às 22h, no HBO 2. Não recomendado para menores de 14 anos.


TV Aberta


Sexta
School Dance —  Desventuras Escolares
(SBT, 23h15)
Jason está convencido que Anastasia é o amor de sua vida. Mas para fazer com que ela o veja entre a multidão do ensino médio, o caminho é se unir à equipe de dança, suportar humilhantes iniciações e sobreviver ao cunhado gângster.

Sábado
O último samurai
(Band, 22h15)
O soldado Nathan Algren deixa os Estados Unidos rumo ao Japão feudal. Na tentativa de derrotar um comandante, é capturado. Algren sabe o destino de prisioneiros inimigos, mas fica surpreso ao ser poupado e se sente atraído pelo estilo de vida dos samurai.

Domingo
O grande xerife
(TV Brasil, 16h)
Inácio Pororoca trabalha em uma agência de correios de uma cidadezinha. Um dia, envolve-se com uma quadrilha. Quando os criminosos matam o delegado, o carteiro é nomeado o novo xerife da região.

TV Fechada


Sexta
Mulher maravilha
(HBO plus, 19h30)
Ao descobrir que uma grande guerra assola o mundo, Diana, princesa das Amazonas, abandona a ilha para deter a terrível ameaça. Nesta jornada, Diana vai descobrir seus poderes, o lado bom e o lado mau da humanidade e o verdadeiro destino.

Sábado
O lado bom da vida
(Telecine touch, 19h45)
Pat sofre de bipolaridade e volta a morar com os pais depois de um tempo internado no sanatório. Ele conhece Tiffany, uma misteriosa mulher que quer mudar de vida a partir de uma competição de dança e chama Pat para ser seu par.

Domingo
Os vingadores
(Megapix, 19h30)
Alguns heróis da Marvel são recrutados por Nick Fury para combater Loki, o irmão de Thor, que planeja governar a Terra. No time, Capitão América, Hulk, Homem de Ferro, Thor, Viúva Negra e Gavião Arqueiro unem forças.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK