Brasília-DF,
17/MAR/2024

Filme 'Corra!' é uma boa pedida para quem passar o sábado em casa!

Atração do Telecine Action, o longa-metragem foi indicado a quatro categorias do Oscar

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:24/05/2019 06:01Atualização:23/05/2019 18:16
O filme concorreu em quatro categorias do Oscar 2019 (Reprodução/Internet)
O filme concorreu em quatro categorias do Oscar 2019
 
“A pele clara era preferida nos anos passados, mas agora está mudando. Negro está na moda.” A frase faz parte do longa-metragem Corra!. A produção de Jordan Peele transita entre o terror e o suspense e tem como umas da abordagens a temática racista. Mas Corra! não é somente isso.

A trama gira em torno do casal inter-racial Chris e Rose. Ele é um homem negro, ela uma mulher branca de uma família “tradicional”. Os dois viajam para a casa dos pais de Rose, e ela aproveita a oportunidade para apresentar o namorado para os pais. Chris pergunta se ela avisou aos sogros que ele era negro e Rose diz que a família não se importa e não é racista, já que votou em Barack Obama para a presidência dos EUA.

Chegando lá, o protagonista percebe um estranhamento por toda aquela situação e sente que algo está errado naquela casa. No entanto, o casal passaria o final de semana lá. Com alguns funcionários negros na residência, Chris percebe que parece que eles pararam no tempo, pois não se comportam como pessoas dos anos 2000.

Corra! quebra paradigmas, além de despertar vários tipos de sensações nos telespectadores. O longa foi indicado a quatro categorias do Oscar (melhor filme, melhor ator, melhor diretor e melhor roteiro original), vencendo em melhor roteiro original.

Serviço
Corra!

Telecine Action. Neste sábado, às 20h. Não recomendado para menores de 14 anos.
 
 
 
 

TV Aberta


Sexta
Zapped
(SBT, 23h15)
Zoey Stevens é boa aluna e dançarina, mas está com dificuldades para se adaptar à nova vida depois do casamento da mãe. Um dia, descobre um aplicativo de celular que treina cães e controla os garotos da escola, menos Jackson Kale.

Sábado
O Imbatível III: Redenção
(Band, 22h)
A cadeia se torna um ringue quando oito prisioneiros disputam um campeonato internacional. O prêmio é a liberdade. Boyka é um furioso russo especialista em artes marciais, pronto para tirar sangue dos adversários.

Domingo
A era do gelo 4
(Globo, 14h05h)
Sempre em busca de sua cobiçada noz, o esquilo Scrat provoca a separação dos continentes. Um terremoto faz com que Manny, Diego e Siid fiquem presos em um iceberg, enquanto Ellie e a pequena Amora permanecem no continente.

TV Fechada


Sexta
It: A coisa
(HBO plus, 19h40)
Um grupo de crianças se une para investigar o misterioso desaparecimento de vários jovens em sua cidade. Logo eles descobrem que o culpado é Pennywise, um palhaço cruel que se alimenta de seus medos.

Sábado
Missão Babilônia
(Megapix, 22h)
Em uma área deserta pós-apocalíptica, o mercenário Toorop vive com a filosofia de matar ou ser morto. A nova atribuição é acompanhar a jovem Aurora e a guardiã dela, a freira Rebeka, de Kazakhstan a Nova York.

Domingo
Os Vingadores - Guerra infinita
(Telecine premium, 19h25)
O cruel Thanos pretende reunir todas as joias do infinito em sua manopla para tornar-se o mais poderoso da galáxia e ser capaz de decidir o futuro da humanidade. Os Vingadores se unem aos super-heróis aliados na maior guerra de todos os tempos. 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK