Brasília-DF,
19/ABR/2024

Filme brasileiro 'Que horas ela volta?' é o destaque na televisão

Protagonizado por Regina Casé, o filme aborda a questão do preconceito

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:07/06/2019 06:01Atualização:06/06/2019 17:39
 (Aline Arruda/Divulgação)


O filme de drama Que horas ela volta? (2015), da diretora Ana Muylaert, leva muitos brasileiros a se identificar com a trama. Na história, a pernambucana Val é interpretada por Regina Casé e a filha, Jéssica, pela brasiliense Camila Márdila.

A mãe se muda para São Paulo, onde se torna babá de Fabinho, criança da alta sociedade paulista. Todo o sacrifício é para dar melhores condições de vida para a filha.

Após 13 anos, Jéssica, já adulta, pede ajuda à mãe: ela quer prestar vestibular e se mudar para São Paulo. Val continua na mesma casa, onde também mora; e é lá que Jéssica vai viver para ter mais chances de estudar. Assim como a jovem, Fabinho cresceu e vai fazer a prova para a Universidade de São Paulo (USP). Porém, as apostas de aprovação estão apenas nele.

Os patrões da mãe recebem Jéssica bem até que ela deixa de seguir o comportamento esperado por eles. O casal acha inaceitável, por exemplo, que ela use a piscina e coma itens caros da geladeira da casa deles. Jéssica questiona as atitudes deles e é então que a trama se desenrola, abordando desigualdade e preconceito.

Serviço
Que horas ela volta?
Sábado (8/6), às 14h15, no Telecine Cult. Não recomendado para menores de 12 anos.



TV Aberta

Sexta
Surpresa em dobro
(Globo, 14h)
Dois grandes amigos têm a vida virada de cabeça para baixo quando ficam responsáveis por cuidar de gêmeos de 7 anos, prestes a realizar o maior negócio de suas vidas.


Sábado
Ace Ventura 2 — Um maluco na África
(Band, 16h30)
Após não conseguir salvar um guaxinim, Ace Ventura se exila entre monges no Himalaia. Mas acaba viajando para a província de Bonai, África, a fim de recuperar o grande morcego branco sagrado.

Domingo
O puritano da rua Augusta
(TV Brasil, 16h)
Rico industrial, puritano e rígido, entra em choque com os filhos, que contrariam as ideias antiquadas e vivem em jogos, danças e passeios. Depois de sofrer um ataque cardíaco, ele acorda mudado.

TV Fechada

Sexta
Depois daquela montanha
(Telecine pipoca, 18h15)
No aeroporto, um cirurgião com emergência médica e uma fotógrafa prestes a se casar decidem fretar um pequeno avião para chegar aos destinos a tempo. Quando a aeronave cai em região montanhosa com neve, são obrigados a unir forças para sobreviver.

Sábado
Vingadores: Guerra infinita
(Telecine premium, 15h)
O cruel Thanos pretende reunir as Joias do Infinito na manopla para ser o mais poderoso da galáxia e capaz de decidir o futuro da humanidade. Os Vingadores se unem aos super-heróis na maior guerra de todos os tempos para impedir os planos do vilão.

Domingo
Cidade de Deus
(Telecine action, 19h45)
Buscapé é um jovem morador da Cidade de Deus que cresce num universo violento. Com medo da possibilidade de virar bandido, passa a ver na fotografia a chance de ter vida digna.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK