Brasília-DF,
17/MAR/2024

Fique em casa: 'Euphoria', da HBO, reverbera tabus da sociedade

Série 'Euphoria' levanta polêmicas com temas que incluem violência, sexo e drogas

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:21/06/2019 06:00
 (HBO/Divulgação)

Lançada em 16 de junho, a série Euphoria, produzida pelo rapper Drake, da HBO, gerou polêmicas logo no primeiro episódio: cenas de sexo, drogas, alcoolismo, violência e traumas presentes na trama foram considerados “gatilhos” para a juventude atual. Protagonizada pela atriz estadunidense Zendaya, ela interpreta Rue, uma adolescente de 17 anos que enfrenta dependência química, ansiedade e outras questões psíquicas.

A série gira em torno de um grupo de adolescentes que estão no ensino médio e retrata situações típicas da realidade da juventude, sem nenhum pudor. Assim, a produção choca ao retratar certos comportamentos. Da mesma forma do título, em Euphoria é tudo muito intenso, fato que no primeiro capítulo causou impacto nos telespectadores.

Além de Rue, na trama enfrentam problemas Cassie (Sydney Sweeney), exposta e julgada pelos comportamentos sexuais, o machista Nate (Jacob Elorbi), que é abusivo com a namorada, Maddy (Alexa Demmie), e Jules (Hunter Schafer), uma jovem trans recém-chegada à cidade que se relaciona com homens mais velhos.

A série em menos de uma semana de estreia gera polêmicas e parece não parar por aí. Dirigido por Sam Levinson, a primeira temporada da produção terá oito episódios. Com ênfase nos dias atuais, os próximos sete capítulos são um mistério acerca do que esperar, mas seguindo o primeiro episódio serão retratos nus e crus da adolescência. Os episódios são exibidos aos domingos.

Serviço
Euphoria
Domingo, às 23h, no HBO. Não recomendado para menores de 18 anos.

TV Aberta 


Sexta

A filha do chefe
(SBT, 23h15)
O estagiário de publicidade Tom Stansfield quer impressionar o chefe exigente e se aproximar da filha do executivo. Para conseguir o que quer, ele concorda em passar uma noite cuidando da mansão, mas as coisas não saem como Tom esperava.

Sábado

Um romance na alta moda
(Band, 12h45)
Kate Kassell é uma jovem que sonha em ser design de moda. Muito talentosa, ela vai trabalhar na confecção do pai, mas a madrasta e as filhas dela fazem de tudo para Kate ser demitida. Ela não desiste, volta ao trabalho disfarçada de Nate e começa a arrasar com novos modelos de roupa.

Domingo

As tartarugas ninjas
(Globo, 14h)
Afetados por uma substância radioativa, um grupo de tartarugas cresce anormalmente, ganha força e conhecimento. Vivendo nos esgotos de Nova York, quatro tartarugas, Leonardo, Rafael, Michelangelo e Donatello, com o sensei, Mestre Splinter, enfrentam o mal que habita cidade.

TV por assinatura


Sexta

Bonequinha de luxo
(Telecine cult, 19h55)
Holly é uma garota de programa que sonha em se casar com um milionário. Quando o aspirante a escritor Paul se torna seu vizinho, eles logo se aproximam, mas Holly se vê dividida entre o amor e seus planos de se tornar rica.

Sábado

Oito mulheres e um segredo
(HBO plus, 12h15)
Logo após sair da prisão, Debbie Ocean procura por Lou, sua parceira no crime, para juntas formarem um time de oito especialistas e organizarem um golpe: roubar da gala do Metropolitan o colar avaliado em US$ 150 milhões que a atriz mundialmente famosa Daphne Kluger usará durante o glamouroso baile.

Domingo

Creed: Nascido para lutar
(Megapix, 19h40)
Adonis Johnson decide entrar no mundo das competições profissionais de boxe. Após muito insistir, ele convence Rocky a ser seu treinador e, enquanto um luta pela glória, o outro luta pela vida.

Tags: tv hbo euphoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK