Brasília-DF,
16/JUL/2019

Mergulho em dois mundos com 'Alice através do espelho'

Continuando a saga de Alice no País das Maravilhas, filme coloca um pé na realidade

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:05/07/2019 06:01Atualização:04/07/2019 14:50
Alice através do espelho reflete impasses do cotidiano (Reprodução da Internet)
Alice através do espelho reflete impasses do cotidiano


No longa-metragem Alice através do espelho (2016), segue a saga da menina no mundo encantado e fantasioso. O filme dá continuidade ao Alice no País das Maravilhas (2010), tanto que o elenco se mantém o mesmo: Mia Wasikowska é Alice, Johnny Depp vive o Chapeleiro Maluco, Anne Hathaway interpreta a Rainha Branca e Helena Bonham-Carter, a Rainha Vermelha. Mesmo com James Bobin na direção, os traços característicos de Tim Burton são mantidos, como a atmosfera colorida e celestial.

A nova trama segue fantasiosa, mas com um pé na realidade dos telespectadores. Desta vez, os dramas familiares dão as cartas e são a "chave" da produção. Alice perdeu o pai e reencontra a mãe, com a qual tem uma relação um tanto quanto instável. O Chapeleiro Maluco tenta se matar, após ser rejeitado pelo pai e as Rainhas Branca e Vermelha são irmãs, mas nunca se deram bem.

A volta de Alice ao País das Maravilhas se dá quando a moça acha um espelho mágico e o atravessa. Lá, ela encontra o Tempo e tenta voltar no passado para resolver as próprias questões e ajudar o Chapeleiro Maluco e as rainhas a resolverem os problemas que os afligem. O filme ainda apresenta uma protagonista que sofre grande repreensão, por ser uma mulher à frente do tempo em uma sociedade machista. 

Serviço
Alice através do espelho
Sábado (6/7), às 20h, no Telecine fun. Classificação indicativa livre.



TV Aberta

Sexta
Gasparzinho — O fantasminha camarada
(SBT, 23h15)
Gasparzinho é um fantasminha camarada que tenta gentilmente assombrar uma mansão no estado do Maine. Ele se apaixona por Kat, uma humana cujo pai tenta se comunicar com espíritos.

Sábado
A sombra de Summer
(Band, 12h45)
Summer Larsen uma inteligente e independente garota de 12 anos resgata um cachorro lindo e sem dono e nada a detera de salvá-lo. E é sua determinação que comove todos ao seu redor.

Domingo
O grande xerife
(TV Brasil, 16h)
Inácio Pororoca trabalha em uma agência de correios de uma cidadezinha. Um dia, envolve-se com uma quadrilha e quando os criminosos matam o delegado, o carteiro é nomeado o novo xerife da região.

TV Fechada

Sexta
Sorte no amor
(Telecine cult, 22h)
O fraco time de beisebol Bull Durham contrata o iniciante Nuke LaLoosh. Crash Davis, um experiente jogador, é chamado para treiná-lo com o intuito de melhorar suas habilidades. Mas quando os dois se envolvem em um triângulo amoroso com a torcedora Annie, o desempenho da equipe fica ameaçado.

Sábado
O primeiro amor 
(HBO Family, 21h35)
Juli acredita em três coisas: na santidade das árvores, na salubridade dos ovos que coleta no seu quintal e que algum dia vai beijar Bryce Loski. Baseado na livro "Flipped", de Wendelin Van Draanen.

Domingo
Como perder um homem em 10 dias
(Megapix, 8h50)
Andie é uma jornalista que precisa começar e terminar um relacionamento em dez dias para escrever um artigo sobre isso. Mas ela acaba escolhendo o publicitário Ben, que, por uma aposta no trabalho, precisa fazer com que ela se apaixone por ele em apenas dez dias.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK