Brasília-DF,
27/ABR/2024

'O lado bom da vida' é a atração deste sábado no Telecine Touch

Muito premiado, o filme trata com leveza temas delicados como a depressão

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:26/07/2019 06:00
A produção é baseada no livro de Matthew Quick (Paris Filmes/Divulgação)
A produção é baseada no livro de Matthew Quick
 
O filme O lado bom da vida, lançado em 2013, segue o legado das produções de David O. Russell (O vencedor). A trama do longa-metragem gira em torno da história de Pat (Bradley Cooper) e Tifanny (Jennifer Lawrence), que estão em um processo de recuperação. Pat é um sujeito bipolar que durante uma crise quase matou um indivíduo. Já Tiffany é agressiva e tem muita dificuldade em superar a morte do marido.

Depois de algumas situações de estranhamento, os dois descobrem que têm amigos em comum e passam a conviver de forma mais amena. Até que, juntos, embarcam em um projeto que pode ajudá-los a lidar com os problemas psicológicos. 

O filme trata de depressão, de forma leve e algumas vezes humoradas, mas sem deixar de lado a gravidade do assunto. O longa reverbera o reencontro do amor, em todas as formas possíveis,  e a si mesmo sem cair no clichê. O sucesso entre o público se repetiu nas cerimônias de premiações, O lado bom da vida abocanhou mais de 30 prêmios, entre eles os Oscar de melhor atriz, com Jennifer Lawrence.

Serviço
O lado bom da vida

Sábado, às 15h30, no Telecine Touch. Não recomendado para menores de 12 anos




TV Aberta


Sexta
Sem prada nem nada
(SBT, 23h15)
Nesta versão latina de Razão  e sensibilidade, de Jane Austen, duas irmãs mimadas, que ficaram sem um tostão após a morte de seu pai, são obrigadas a ir morar com uma tia distante ao leste de Los Angeles.

Sábado
A mente que mente
(Band, 14h10)
Cansado da faculdade de direito, o jovem Troy Gable resolve largá-la contra a vontade do pai. Enquanto não consegue virar escritor, o rapaz arruma emprego de assistente de um ilusionista famoso nos anos 1970, mas atualmente em plena decadência.

Domingo
Jeca contra o capeta
(TV Brasil, 16h)
Em uma cidade do interior, um bandido famoso é morto. As suspeitas caem sobre o filho de Mazzaropi. No povoado, ronda uma lei do divórcio, que faz com que uma rica fazendeira obrigue Mazzaropi a se casar com ela, pois o filho dele está nas mãos dela.


TV Fechada


Sexta
Questão de tempo
(Telecine touch, 17h40)
Após uma festa de Ano-novo, o jovem Tim Lake descobre que os homens de sua família podem viajar no tempo. Com isso, ele consegue conduzir o que acontece na vida dele e arrumar alguns problemas.

Sábado
De repente 30
(Megapix, 14h40)
Jenna Rink é uma adolescente descontente com sua idade, popularidade e vida amorosa. Depois do desastre de seu 13º aniversário, ela faz um pedido que milagrosamente se realiza. Quando ela acorda, tem 30 anos, o emprego dos sonhos e namora um belo jogador de hóquei.

Domingo
Além da morte
(HBO, 17h20)
Na esperança de fazer algumas descobertas, estudantes de medicina começam a explorar o reino das experiências de quase morte. Eles passam pela experiência de terem o coração parado e depois revivido.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK