Brasília-DF,
17/MAR/2024

Clássico, 'Uma linda mulher' anima o fim de tarde deste sábado

A comédia romântica permanece como um fenômeno até hoje

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:02/08/2019 06:01Atualização:01/08/2019 19:00
Julia Roberts e Richard Gere estrelam este clássico do cinema (Buena Vista/Divulgação)
Julia Roberts e Richard Gere estrelam este clássico do cinema

O filme Uma linda mulher é uma comédia romântica estadunidense dos anos 1990 que faz sucesso até hoje. Ambientado em Los Angeles, o longa conta a história de Vivian Ward, prostituta contratada pelo executivo Edward Lewis para ser sua acompanhante em funções empresariais e sociais. Durante a estadia de Vivian com Edward, a relação se desenvolve, e é onde a história se concentra.

Escrito por J. F. Lawton, dirigido por Garry Marshall e estrelado por Julia Roberts e Richard Gere, o filme é um dos mais populares de todos os tempos. O longa conta com uma renda bruta estimada em US$ 463,4 milhões. Uma linda mulher está em primeiro lugar na lista de filmes do gênero comédia romântica que mais atraiu pessoas para o cinema. Ele ultrapassou a marca de 42 milhões de ingressos, ficando muito à frente de My big fat greek wedding.

O longa é aclamado pela crítica e premiado nos principais festivais. Julia Roberts recebeu um Globo de Ouro e uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz pela sua atuação. O roteirista J.F. Lawton foi nomeado para o prêmio do Writers guild of America award e um BAFTA.

Serviço
Uma linda mulher

Sábado (3/8), às 17h20, no Telecine Touch. Não recomendado para menores de 14 anos.

TV Aberta


Sexta
Ainda mais apimentadas
(SBT, 23h15)
Catarina é uma jovem popular e talentosa, famosa como treinadora das líderes de torcida de uma escola na periferia de Malibu. Quando sua mãe se casa com um homem rico, pai da jovem Sky, e se mudam para a região nobre da cidade, ela enfrenta a rejeição das esnobes adolescentes.

Sábado
Meu Japão brasileiro
(TV Brasil, 22h00)
Numa comunidade japonesa no Brasil, Fofuca, um modesto agricultor e dono de uma pensão, precisará enfrentar o delegado Leão, um poderoso intermediário que insiste em explorar os agricultores da região comercialmente, criando novas formas para vender a produção de arroz das roças sem a presença de Leão.

Domingo
Trem noturno para Lisboa
(Band, 1h20)
Raimund Gregorius, um professor suíço, que abandona suas palestras e sua vida conservadora para embarcar em uma emocionante aventura que o levará em uma jornada ao seu próprio coração.


TV Fechada


Sexta
Como se fosse a primeira vez
(Megapix, 16h05)
Henry Roth é um veterinário paquerador, que vive no Havaí. Seu novo alvo é Lucy Whitmore, que mora no local e por quem Henry se apaixona perdidamente. Porém, Lucy sofre de falta de memória de curto prazo, o que faz com que ela rapidamente se esqueça dos fatos.

Sábado
Assassinato no Expresso Oriente
(Telecine Premium, 9h50)
O detetive Hercule Poirot embarca de última hora no trem Expresso do Oriente, graças à amizade que possui com Bouc, que coordena a viagem. Já a bordo, ele conhece os demais passageiros e resiste à insistente aproximação de Edward Ratchett, que deseja contratá-lo para ser seu segurança particular.

Domingo
Jumanji: Bem-vindo à selva
(HBO Family, 10h55)
Quatro adolescentes encontram um antigo console de videogame e são sugados para outra realidade ao tentarem jogar um jogo desconhecido chamado Jumanji.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK