Brasília-DF,
17/MAR/2024

Premiado com Oscar, 'Infiltrado na Klan' é uma das atrações do Telecine

O longa, de Spike Lee, levou a estatueta de Melhor roteiro adaptado

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:06/09/2019 06:00
Dirigido por Spike Lee, o filme abocanhou o Oscar de Melhor roteiro (Reprodução/Internet)
Dirigido por Spike Lee, o filme abocanhou o Oscar de Melhor roteiro

O filme Infiltrado na Klan chegou aos cinemas brasileiros em novembro de 2018. A produção foi inspirada na vida de Ron Stallworth, um policial negro que se infiltrou na Ku Klux Klan do Colorado. Ele se comunica com os outros integrantes do movimento por meio de telefonemas e cartas, e, quando precisava estar fisicamente presente, ele envia um policial branco no lugar.

Depois de meses de investigação, e com o plano dando certo, Ron se aproxima do líder da KKK, e consegue sabotar uma série de linchamentos e outros crimes de ódio tramados pelos racistas.

O filme, além de construir uma denúncia racista, mas fora do convencional, estabelece relação com os dias atuais, demonstrando como os discursos extremos geram consequências, principalmente, na política.

O longa é tocante e se compromete com a realidade, provocando momentos de tensão e de incredulidade, devido ao plano do protagonista, que podia ser facilmente uma ficção completa, mas a vida real convergiu com os roteiros. Com isso, o filme conquistou o Oscar de Melhor Roteiro adaptado, além de ser indicado a Melhor filme, Melhor diretor e Melhor ator coadjuvante.

Serviço
Infiltrado na Klan

Exibição neste domingo (8/9), às 2h05, no Telecine Premium. Não recomendado para menores de 14 anos.


TV Aberta


Sexta
Barbie — Mistério da sereia mágica
(SBT, 23h15)
A família da Barbie embarca para a Costa Rica acompanhando o pai nas gravações finais do documentário sobre baleias. Em Malibu, Barbie e os amigos começam a trabalhar num parque aquático, em que um bebê baleia encanta Ken.

Sábado
Os Flintstones: O filme
(BAND, 13h)
Fred e Wilma se deslumbram quando Fred é promovido a vice-presidente da Pedregulho e Cia. Como eles não sabem que a promoção é uma trapaça, o casal de amigos Barney e Betty faz de tudo para alertá-los.

Domingo
O Jeca Tatu
(TV Brasil, 16h)
Baseado no personagem de Monteiro Lobato, Jeca Tatu é um caipira muito preguiçoso que vive em uma cidade do interior de SP com a esposa e a filha. Ele briga constantemente com um latifundiário italiano que quer se casar com a filha dele. O filme trata a questão da reforma agrária no Brasil.


TV Fechada


Sexta
De carona para o amor
(Telecine premium, 14h10)
Jocelyn vive criando histórias para se dar bem. Certo dia, ele se passa por deficiente físico para uma cuidadora e acaba se enrolando quando ela o apresenta para sua cunhada cadeirante.

Sábado
Sem saída
(Megapix, 16h05)
A vida de Nathan vira de cabeça para baixo quando ele encontra sua foto em um site de crianças desaparecidas. O jovem parte em busca de sua verdadeira identidade com a ajuda da amiga Karen. Mas o caminho não será fácil.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK