Brasília-DF,
16/DEZ/2019

Premiado filme 'A forma da água' é exibido no Telecine Touch

O drama ganhou o Oscar de Melhor Filme em 2018 e garantiu outras 12 indicações

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:15/11/2019 06:01Atualização:14/11/2019 21:24
A produção arrecadou mais de US$ 195 milhões em bilheteria (Fox Searchlight Pictures/Divulgacao)
A produção arrecadou mais de US$ 195 milhões em bilheteria


O filme A forma da água estreou nas salas de cinema brasileiras em 2018 e fez história no mundo cinematográfico: teve 13 indicações na maior premiação do cinema do mundo. Dirigido por Guillermo del Toro, o longa ganhou quatro estatuetas do Oscar nas categorias Melhor Filme, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Direção de Arte e Melhor Diretor.

Ambientado no contexto da Guerra Fria, o filme narra a história da muda Elisa, zeladora de um laboratório experimental secreto do governo estadunidense. Durante o expediente, ela conhece e se encanta por um monstro aquático com formas humanas que está preso e é maltratado no local.

A criatura fantástica foi capturada na Amazônia e é chamada de Deus pelos funcionários do laboratório. Deus é usado em um experimento científico secreto e fica o tempo todo intubado em uma cápsula com água e muitas vezes se mostra agressivo.

Em nome do amor que a jovem sente pela criatura, Elisa executa plano de resgate para salvar Deus do laboratório, e conta com a ajuda do melhor amigo, Giles, e da colega de turno Zelda para realizar a missão. No entanto, além da demissão da funcionária, a história pode sair ainda mais cara.

Serviço

A forma da água
Exibição, domingo (17/11) às 22h, no Telecine Touch. Não recomendado para menores de 16 anos.



TV Aberta


Sexta
Tudo por amor
(Globo, 02h15)
Hilary responde a um anúncio pedindo uma mulher atraente para cuidar de Victor, um jovem inteligente e rico, que está lutando contra a leucemia. O relacionamento profissional vagarosamente começa a transformar-se em romance.

Sábado
Uma amizade verdadeira
(Band, 14h45)
Finn é um garoto de 12 anos que é constantemente intimidado na escola, porém a vida do garoto começa a mudar no dia em que ele encontra um labrador chamado Marshall, que precisa de cuidados médicos.

Domingo
Casinha pequenina
(TV Brasil, 16h)
Chico é um colono que tenta proteger os escravos maltratados por seu patrão, Coronel Pedro. Para isso, conta com a ajuda do filho mais velho do escravocrata, defensor de um tratamento mais humano para os trabalhadores.

TV Fechada


Sexta
Como os nossos pais
(Telecine Touch, 18h15)
Rosa tem uma vida muito agitada, precisa conciliar a maternidade, com a vida profissional e conjugal. Em meio a uma crise de meia-idade, ela se vê cheia de conflitos existenciais que nunca imaginou ter.

Sábado
Simplesmente acontece
(Megapix, 14h15)
Alex e Rosie são dois amigos inseparáveis desde a infância que vivem na Inglaterra. Alex ganha uma bolsa para estudar em Harvard, nos Estados Unidos, enquanto Rosie mantem a vida pacata na sua cidade natal.

Domingo
Animais Fantásticos: Os crimes de Grindelwald
(HBO 2, 9h)
Após a fuga dramática do infame Gellert Grindelwald, Alvo Dumbledore pede a ajuda do excêntrico Newt Scamander para parar o bruxo que já foi seu melhor amigo.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK