Brasília-DF,
23/ABR/2024

Cinebiografia de Erasmo Carlos é retrato do movimento brasileiro

Confira os filmes que serão exibidos neste fim de semana

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:22/11/2019 06:07Atualização:21/11/2019 19:28
A produção arrecadou mais de R$ 4,8 milhões na bilheteria (Reprodução/Internet)
A produção arrecadou mais de R$ 4,8 milhões na bilheteria

O filme Minha fama de mau estreou nas salas de cinema brasileiras neste ano. A produção de Lui Farias é uma cinebiografia inspirada na vida do cantor Erasmo Carlos e na biografia escrita pelo artista. Protagonizado por Chay Suede, o longa conta com Malu Rodrigues e Gabriel Leone no elenco.

Ambientado na década de 1960, o filme narra a história da criação do programa de TV da Jovem Guarda e os movimentos musicais da época. Toda a trama é apresentada por meio da perspectiva de Erasmo Carlos (Chay Suede), um dos grandes nomes da música nacional. O enredo relembra desde a infância do músico até o ápice da carreira, um caminho cheio de altos e baixos.

Dentre as figuras que compõem o longa, estão Roberto Carlos (Gabriel Leone) e Wanderléa (Malu Rodrigues), que foram essenciais para a ascensão de Erasmo. Entre encontro e desencontros, o trio foi responsável por um dos maiores movimentos culturais do Brasil. Juntos, os três lideraram o movimento da Jovem Guarda, com canções que até hoje são sucesso no país, até que quereres distintos fazem o trio se separar.

Serviço

Minha fama de mau
Exibição, domingo às 9h30, no Telecine Premium. Não recomendado para menores de 12 anos.
 
 

TV Aberta


Sexta

Vovó...Zona
(Globo,15h15)
Agente do FBI e mestre dos disfarces, Malcolm Turner precisa capturar um perigoso fugitivo. Para tanto, arma tocaia em frente à casa de uma matriarca conhecida como Vovó Zona. Quando a velha sai da cidade, ele assume, disfarçado, o lugar dela.

Sábado

Amor, felicidade ou casamento
(Band, 14h45)
Uma terapeuta de casais descobre que os pais estão se divorciando e tenta salvar o casamento deles. Ao se dar conta de que seus esforços não estão adiantando, ela começa a questionar o próprio casamento e sua profissão.

Domingo

Jecão, um Fofoqueiro no Céu
(TV Brasil, 16h)
Depois de Jecão ganhar na loteria, ele passa a praticar boas ações e garante um lugar no céu. Quando o caipira morre, acaba causando muita confusão no andar de cima e volta à Terra para agitar o mundo dos vivos.
 

TV Fechada

Sexta

Como perder um homem em 10 dias
(Telecine Touch, 19h50)
Uma jornalista tem que começar e terminar um relacionamento em 10 dias para escrever uma matéria. Porém, ela escolhe um homem que precisa fazer ela se apaixonar por ele.

Sábado

O dia depois de amanhã
(Megapix, 19h40)
Após o climatologista Jack Hall ser totalmente ignorado pelos funcionários da ONU ao apresentar preocupações ambientais, a pesquisa dele se torna verdadeira quando uma enorme tempestade se desenvolve, dando início a calamidades naturais catastróficas em todo o mundo.

Domingo

A última chave
(HBO, 19 h05)
Elise Rainier é chamada para resolver o caso de uma assombração no Novo México, mas descobre que a atividade sobrenatural está acontecendo justamente na casa em que ela passou a infância.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK