Brasília-DF,
26/ABR/2024

'Podres de ricos' é o destaque neste domingo na HBO 2

Baseado no homônimo best-seller, 'Podres de Ricos' é uma história de amor em meio a ostentação das famílias abastadas de Hong Kong

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:17/01/2020 06:00Atualização:16/01/2020 20:31
O filme foi um trampolim para Constance Wu e Henry Golding (Warner Bros./Divulgação)
O filme foi um trampolim para Constance Wu e Henry Golding

Uma professora universitária é convidada pelo namorado para uma viagem em que vai conhecer toda família do companheiro. Devido a diferenças de valores a protagonista passa por uma forte rejeição da conservadora sogra. O simples enredo pode ser encontrado em qualquer comédia romântica. No entanto, em Podres de ricos recebe uma roupagem única em um longa que não só é uma história de amor, mas também um passeio pela cultura, costumes e valores da alta sociedade de Hong Kong.

A professora do curso de economia da NYU, Rachel Chu (Constance Wu) descobre em meio a uma viagem que seu namorado, Nick Young (Henry Golding) é herdeiro de uma das famílias mais ricas de Hong Kong. A professora, então, precisa lidar com o interesse que gira em torno da figura de seu parceiro, com os valores tradicionais da sogra e com os jogos de poder impostos em uma sociedade milionária.

A produção também é uma apresentação da cultura chinesa, dos costumes familiares de Hong Kong, dos cenários megalomaníacos do território autônomo chinês. O cuidado com a cultura do país retratado vai até as pessoas escolhidas para participarem do processo, o elenco do longa é todo de atores chineses ou com ascendência chinesa, assim como diretor Jon M. Chu, californiano filho de Taiwaneses.

O longa foi um sucesso de bilheteria, principalmente nos Estados Unidos.

Serviço

Podres de ricos
Domingo (19/1), às 15h25, na HBO 2. Não recomendado para menores de 12 anos.


TV Aberta


Sexta

A bússola de ouro
(Globo, 15h10)
Num mundo, todas as pessoas têm um “daemon”, ou seja, uma manifestação de sua própria alma em forma animal. Lyra Belacqua leva uma vida tranquila, até ela e seu daemon, Pantalaimon, descobrirem a existência de uma substância misteriosa.

Sábado

A banda das velhas virgens
(TV Brasil, 16h)
O caboclo Gostoso é o maestro de uma banda feminina formada somente por mulheres idosas e beatas. Gostoso e seus filhos deixam as terras onde vivem e acabam indo morar em um depósito de ferro-velho, recomeçando a vida na cidade. Ao vasculhar o lixão, transforma-se no principal suspeito de um roubo.

Domingo

Os 12 macacos
(Band, 19h45)
Um condenado do ano de 2035 é enviado de volta no tempo para descobrir a causa de um vírus que acabou com quase toda a população do planeta. Os poucos sobreviventes moram em abrigos subterrâneos.


TV Fechada


Sexta

Artista do desastre
(Max, 19h10)
Greg Sestero se aproxima de Tommy Wiseau após uma aula de atuação e os dois desenvolvem uma intensa amizade ancorada no sonho em comum de fazer sucesso nas artes dramáticas. Juntos, eles decidem fazer um filme que ficaria marcado para a história do cinema.

Sábado

Shazam!
(HBO, 22h)
Billy Batson, um jovem órfão, que para em uma estação de metrô misteriosa onde um misterioso feiticeiro dá a ele a difícil missão de ser um super herói ao gritar a palavra “Shazam”. Com corpo superpoderoso, mas mente de adolescente, Batson deve aprender a lidar com as responsabilidades de ser uma figura exemplo.

Domingo

Viva — A vida é uma festa
(Telecine Fun, 18h10)
Miguel tem o sonho de ser cantor, mas a música é proibida em sua família. No Dia dos Mortos, ele rouba o violão de um famoso cantor falecido e o instrumento o transporta para o mundo daqueles que já partiram da terra.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK