Brasília-DF,
17/MAR/2024

'Nasce uma estrela', com Lady Gaga, será exibido sábado à noite na HBO

Marcado pela canção 'Shallow', vencedora do Oscar, 'Nasce uma estrela' é o terceiro remake da mesma história

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:31/01/2020 07:08Atualização:30/01/2020 21:35
O filme foi a estreia de Lady Gaga nas telonas
O filme foi a estreia de Lady Gaga nas telonas

Recontar uma história tem suas dificuldades. No cinema, personagens ficam marcados por atores, o público se apega às versões antigas e fica a impressão de o que o mais antigo é melhor. No entanto, Nasce uma estrela aproveitou os 42 anos do lançamento da versão anterior, para dar uma roupagem mais atual e, em 2018, atrair um novo público para a história que havia sido gravada em 1937, 1954 e 1976.

O papel principal, que havia passado por Janet Gaynor, Judy Garland e Barbra Streisand, caiu nas mãos da estreante nos cinemas Lady Gaga. Enquanto o par romântico e também protagonista da história, vivido por Fredric March, James Mason e Kris Kristofferson, é do ator Bradley Cooper.

Ally é uma garçonete que sonha em ser cantora, durante noites da semana faz apresentações especiais de favor em um bar para realizar seu sonho. Jack é um cantor famoso, com problemas de alcoolismo e entrando em baixa na carreira. Os dois se encontram em uma das apresentações de Ally e o famoso compositor decide levá-la para a turnê que está fazendo nos Estados Unidos, pois acredita no poder musical da jovem cantora. Os dois desenvolvem um romance que se mistura com os problemas de Jack e as carreiras profissionais em caminhos opostos de ambos.

O filme foi bem na bilheteria e na crítica quando lançado. No entanto, o que mais marcou a trajetória do longa foi o grande sucesso de sua música principal. O hit Shallow, cantado por Lady Gaga e Bradley Cooper, venceu como música original no Oscar, Globo de Ouro, além de ter ganhado também um Grammy. A música ficou tão famosa que ganhou inclusive uma regravação em português, Juntos (Shallow), nas vozes de Paula Fernandes e Luan Santana.

Além de ser contemplado pela canção, o filme concorreu a outras sete indicações a estatuetas da Academia.

Serviço
Nasce uma estrela
Sábado, às 19h40, na HBO. Não recomendado para menores de 16 anos.

TV Aberta

Sexta

O medalhão
(Globo, 15h10)
Dois policiais de Hong Kong são designados para prender o líder de tráfico de escravos. Chegam à Irlanda e investigam, mas logo são assassinados por traficantes. Porém, devido a alguns acontecimentos milagrosos, voltam a viver virando guerreiros imortais.

Sábado

Chofer de praça
(TV Brasil, 16h)
Para ajudar o filho a concluir os estudos em medicina, um homem consegue um emprego de taxista num calhambeque caindo aos pedaços. Apesar do esforço, ele causa vergonha por ser um mau motorista.

Domingo

Simplesmente feliz
(Band, 16h)
Poppy é uma professora primária que demonstra um otimismo infinito. Ela faz aulas de direção com um instrutor de autoescola misantropo que é seu oposto. Com o tempo, um romance começa a brotar entre os dois.


TV Fechada

Sexta

A espiã que sabia de menos
(Megapix, 20h)
Em um filme que mistura ação e comédia, Susan Cooper trabalha como analista da CIA ajudando seu parceiro Bradley Fine em importantes missões. Quando Bradley é assassinado, Susan vai a campo e se infiltra numa rede de tráfico de armas.

Sábado

Hotel Transilvânia 3 — Férias monstruosas
(HBO Family, 21h35)
Mavis organiza as férias em um cruzeiro para monstros cheio de atividades e aventuras. Tudo vai bem até Mavis perceber que Drácula está apaixonado pela capitã do navio.

Domingo

X-men: Primeira classe
(Telecine action, 22h)
Xavier pede a Erik Lehnsherr que o ajude a liderar uma escola para jovens mutantes. Mas Magneto deseja promover uma guerra contra a humanidade, o que fará com que os X-Men lutem para manter a paz entre as raças.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK