Brasília-DF,
19/ABR/2024

Culinária da América Latina está em alta na cidade; confira onde apreciar

O momento é de provar delícias mexicanas, peruanas, chilenas, argentinas e uruguaias

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Mariana Vieira - Especial para o Correio Rebeca Oliveira Vinicius Nader Publicação:25/10/2013 06:00Atualização:24/10/2013 14:28

1) Menu degustação no Mucho Gusto: tacos, quesadillas, burritos, tortillas e três tipos de molho. 2) David Lechtig apresenta o mole poblano, um prato mexicano. 3) O argentino Gustavo Mariasis trouxe as famosas empanadas Argentinas para o Brasil (Bruno Peres/CB/D.A Press, Viola Júnior/Esp. CB/D.A Press, Janine Moraes/CB/D.A Press - 12/3/13)
1) Menu degustação no Mucho Gusto: tacos, quesadillas, burritos, tortillas e três tipos de molho. 2) David Lechtig apresenta o mole poblano, um prato mexicano. 3) O argentino Gustavo Mariasis trouxe as famosas empanadas Argentinas para o Brasil

Chegou o momento de essa gente latino-americana mostrar seu valor gastronômico ao resto do mundo. Passando por um momento de reconhecimento, a gastronomia da região emplacou três restaurantes entre os 20 primeiros da prestigiada lista dos melhores do mundo da revista Restaurant: o brasileiro D.O.M., o peruano Astrid y Gaston e o mexicano Pujol.


Além disso, a gastronomia mexicana foi declarada pela Unesco como patrimônio cultural e imaterial da humanidade. A capital federal também está descobrindo as delícias vizinhas e já conta com restaurantes e casas especializadas em servir o melhor das cozinhas peruana, mexicana, argentina e chilena. Basta deixar a rivalidade de lado e se deliciar com a premiada gastronomia latino-americana.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK