Brasília-DF,
19/ABR/2024

Restaurante Mucho Gusto une culinária mexicana a do sul dos Estados Unidos

Às quintas, a casa oferece dose dupla de margarit, drinque refrescante e típico do México

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Mariana Vieira - Especial para o Correio Rebeca Oliveira Vinicius Nader Publicação:25/10/2013 06:02Atualização:24/10/2013 13:36

Menu degustação no Mucho Gusto: tacos, quesadillas, burritos, tortillas e três tipos de molho (Bruno Peres/CB/D.A Press)
Menu degustação no Mucho Gusto: tacos, quesadillas, burritos, tortillas e três tipos de molho

Logo na entrada, o restaurante Mucho Gusto diz a que veio. Cactos enormes compõem a decoração da área externa e fazem referência aos desertos mexicanos. Na parte interna, uma grande imagem da artista Frida Kahlo divide espaço com caveiras multicoloridas, que, no México, simbolizam uma saudação à vida.


O cardápio da casa, formulado pelo chef Evandro Rigote, baseia-se na gastronomia Tex-Mex. A união entre a culinária mexicana e a do sul dos Estados Unidos é provada no menu degustação (R$ 44,90). O molho de churrasco americano, ou barbecue, é uma opção para acompanhar tacos, quesadillas, burritos e tortillas recheadas com queijo ou frango, cobertos por queijo prato ou muçarela. O prato serve duas pessoas.


Outros molhos disponíveis nesse e em diversos pratos da casa são o guacamole, chilli beans (feijão com carne moída apimentados), sour cream, pico de gallo e queijo cheddar. “O uso do feijão e arroz aproxima a cultura mexicana e brasileira”, comenta o gerente Hallyssonn Carvalho.


O clima latino se estende à carta de bebidas. Às quintas, a casa oferece dose dupla de margarita (R$ 14,90), drinque refrescante e típico do México. O preparo é simples e leva cointreau, tequila, suco de limão e açúcar, finalizado com sal na borda da taça.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK