Brasília-DF,
17/MAR/2024

Nutricionista Tâmara Rolim elabora receita para uso de manga no cardápio

A chef garante que o uso culinário da fruta é ilimitado por ter sabor doce e levemente azedo ao mesmo tempo

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Mariana Vieira - Especial para o Correio Rebeca Oliveira Vinicius Nader Publicação:08/11/2013 06:16

A nutricionista Tâmara Rolim incentiva o consumo de manga a seus pacientes e se delicia com a fruta em suas receitas  (Arquivo Pessoal)
A nutricionista Tâmara Rolim incentiva o consumo de manga a seus pacientes e se delicia com a fruta em suas receitas

A manga é um alimento altamente nutritivo, rico em vitaminas A, C e B6. “É uma boa fonte de potássio, cobre e betacaroteno, que retarda o envelhecimento precoce das células”, afirma Tâmara Rolim, nutricionista e chef do Nutrichef. Também tem alta concentração de minerais antioxidantes e polifenóis, aliados na prevenção do câncer.

 

Por ter sabor doce e levemente azedo ao mesmo tempo, o uso culinário da fruta é ilimitado. “Costumo usar em vinagretes para acompanhar peixes, vitaminas, molhos e para compor uma salada com folhas verdes e castanhas”, comenta a nutricionista.


A fruta geralmente é utilizada com carnes leves, mas pode aparecer em todo o tipo de preparo, de sobremesas a assados. “Quando se conhece o sabor dos alimentos, a combinação fica mais fácil. Você pode preparar um mix de vegetais assados com azeite e temperos variados, mas, se adicionar um elemento agridoce — como a manga —, o sabor fica ainda melhor”, ensina.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK