Brasília-DF,
18/SET/2021

Frango caipira e feijoada representam o país nos restaurantes finos

Casas da cidade resgatam tradicionais receitas como moquecas, picadinho e doce cartola

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Mariana Vieira - Especial para o Correio Rebeca Oliveira Vinicius Nader Publicação:15/11/2013 06:00Atualização:14/11/2013 17:47

1- Moqueca do restaurante Nau leva pouco dendê na receita para ficar mais leve. 2 -Frederico Bastos, dono do Restaurante Rio Bistrô e Lounge, na 404 Sul. 3 -O doce cartola é considerado patrimônio imaterial de Pernambuco e pode ser apreciado no restaurante Patuá (1 - 3: Antonio Cunha/Esp. CB/D.A Press, 2: Ed Alves/CB/D.A Press,)
1- Moqueca do restaurante Nau leva pouco dendê na receita para ficar mais leve. 2 -Frederico Bastos, dono do Restaurante Rio Bistrô e Lounge, na 404 Sul. 3 -O doce cartola é considerado patrimônio imaterial de Pernambuco e pode ser apreciado no restaurante Patuá

Com extensão continental e povo formado por uma mistura de raças, não é de se estranhar que o Brasil tenha muito pratos e ingredientes que marquem sua gastronomia. Chefs e cozinheiros de restaurantes e bares da cidade dão asas à criatividade e preparam releituras para frango caipira, arroz com pequi e rabada.

 

E ainda resgatam a tradição de delícias como moquecas, picadinho e doce cartola. Isso sem falar no feijão, o preferido de 10 entre 10 brasileiros, como cantava Gonzaguinha, presente no baião de dois, na feijoada e até em recheio de pizza.

 

Neste feriado, proclame a república do sabor brasileiro e prove pratos e quitutes que representam o nosso país.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK