Brasília-DF,
18/ABR/2024

Preparando para a Copa, chef Carlos Pissani lança ravióli Coração do Brasil

Alcaparras, azeitonas, sálvia e manjericão dão a cor verde às esculturas de massa produzidas artesanalmente

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Liana Sabo Publicação:22/11/2013 06:17Atualização:21/11/2013 12:15

Raviólis recheados com produtos e temperos bem brasileiros (Liana Sabo/CB/D.A Press)
Raviólis recheados com produtos e temperos bem brasileiros

Depois do vinho da Copa, escolhido pela Fifa numa pequena vinícola gaúcha, o chef Carlos Pissani, de origem italiana, nascido no Uruguai e radicado em São Paulo há 16 anos, sai na frente e lança o ravióli Coração do Brasil, recheado com vegetais e queijos brasileiros. Alcaparras, azeitonas, sálvia e manjericão dão a cor verde às esculturas de massa produzidas artesanalmente, uma a uma, a partir de um blend de farinha de alta qualidade e com baixo teor de sal.

“Para homenagear o campeonato mundial de 2014, usei queijos brasileiros, como coalho, catupiry e serra da Canastra”, explica o chef, que em 2007 abriu a sua primeira boutique de massas na capital paulista (Alameda Franca, 1413) e hoje possui quatro lojas em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Para o ano que vem, Pissani prevê a abertura de mais duas.


Signora Raquel

Camarão, berinjela e de aspargos, uma boa mistura para o Signora Raquel (Pissani/Divulgação)
Camarão, berinjela e de aspargos, uma boa mistura para o Signora Raquel

Instalada há dois anos num quiosque aberto no segundo piso do ParkShopping, a franquia Pissani Massas Gourmet acaba de trocar de mãos. Saem Mayara Yano e Fernanda Gazotto, que se mudou para o Rio, e entram Joyce, Mariana e Livia Miranda. Mãe e filhas não são estranhas no circuito gastronômico, pois elas formam, com o empresário Fernando Miranda, a família que toca o Toujours Bistrot, restaurante de cozinha francesa na 405 Sul.

As novas franqueadas já receberam a bênção do fundador da grife. Carlos Pissani veio a Brasília lançar Vivace, o mais recente cardápio, que renova formas, sabores, texturas, cores, aromas e recheios, segundo informa o autor. Além do ravióli da Copa (500g por R$ 42,50), fazem parte da nova coleção massas de queijos holandeses semiduros, como o Gouda e Edam; de queijos italianos, como Taleggio e Pecorino; de camarão, berinjela e de aspargos, chamado Signora Raquel, numa homenagem a mãe de Carlos, que largou a profissão de advogada para ser chef de cozinha, em Montevidéu. “Até o presidente do Uruguai pedia o famoso prato de aspargos da Signora Raquel”, conta o filho, com orgulho.

Para barcos e aviões

Embalados numa caixa decorada, como se fossem bombons, os raviólis abastecem diversos restaurantes de primeira linha em São Paulo, que se encantam com a diversidade dos recheios — do boursin com alho-poró à burrata com lascas de limão; da alcachofra trufada ao feijão, além dos de carne, como angus, pato e cordeiro e os sabores doces, como a combinação de chocolate amargo com chocolate branco e frutas vermelhas. Há ainda a massa de espinafre, ricota e nozes, que não contém glúten.


O mercado é tão sofisticado que a marca se prepara para lançar até o fim do mês embalagens especiais para barcos e aviões executivos. Essas embalagens, explica Pissani, são adaptadas perfeitamente aos fornos micro-ondas e convencionais existentes nas embarcações e aeronaves, necessitando apenas de um breve aquecimento. Molhos artesanais acompanham as massas. Telefone 3047-4759.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK