Brasília-DF,
26/ABR/2024

Recém inaugurado na cidade, Shopping JK investe em casas alternativas

A 1000 Lanches oferece pratos executivos, lanches rápidos, sanduíches e cremes

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Mariana Vieira - Especial para o Correio Rebeca Oliveira Vinicius Nader Publicação:17/01/2014 06:07Atualização:16/01/2014 13:28

Raimundo Aguiar levou a 1000 Lanches ao JK Shopping a pedido de clientes (Antonio Cunha/Esp. CB/D.A Press)
Raimundo Aguiar levou a 1000 Lanches ao JK Shopping a pedido de clientes
 

Há 14 anos à frente da 1000 Lanches em Ceilândia, o empresário Raimundo Aguiar sempre ouvia seus clientes perguntando quando viria a segunda lanchonete. Mas ele não queria se afastar muito do público que o consagrou e esperou a hora certa: a inauguração do Shopping JK, localizado entre Ceilândia e Taguatinga.

É na praça de alimentação do centro de compras que Raimundo oferece pratos executivos, lanches rápidos, sanduíches e cremes. Isso sem falar no item que mais chama a atenção dos clientes de sua primeira loja: o açaí. No shopping, por enquanto, os pratos têm feito mais sucesso. Entre eles, aparecem o de filé de frango, que, por R$ 12,99, vem ao lado de arroz, feijão, batata frita e salada ou de feijão tropeiro. Com salada, o contrafilé custa R$ 14,99.

Franquia chilena

A salsicha artesanal é um dos diferenciais da Doggis, maior franquia de cachorro-quente da América Latina (Antonio Cunha/Esp. CB/D.A Press)
A salsicha artesanal é um dos diferenciais da Doggis, maior franquia de cachorro-quente da América Latina

Na mesma praça de alimentação, mas com outra proposta, está a Doggis, primeira loja na capital federal da maior rede de cachorro-quente da América Latina — antes, apenas os clientes do Taguatinga Shopping tiveram a oportunidade de conhecer o produto, em um quiosque. “A estrela do nosso cachorro-quente é a salsicha, preparada artesanalmente. Tudo gira em torno dela. O pão, por exemplo, tem um tamanho que valoriza o recheio”, afirma Bolivar Padrão, franqueado da marca em Brasília, ressaltando que o pão é feito em Brasília mesmo e sob medida para a loja.

Da cozinha, saem o cachorro-quente clássico (R$ 2,90), composto de pão e salsicha, e a versão com bacon e cheddar, vendida a R$ 4,90 ou a R$ 9,90 se combinada com batata frita e refrigerante. Um produto que vem chamando a atenção do público é o rango box (R$ 7,90). “Ele é servido apenas até as 15h e é uma opção de lanche na hora do almoço”, explica Bolivar, referindo-se ao combo que vem com salsicha picada, batata frita, molho de cheddar, um cachorro-quente clássico e um refrigerante de 300ml.

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