Bar do Alemão muda cardápio e acrescenta alho e óleo na receita da moela
O prato aparece como opção do bufê e porção. É servido na panela de barro acompanhada por rodelas de pão francês e cheiro-verde
Tradicional na culinária mineira, a galinha caipira é aproveitada ao máximo. A moela, parte importante do sistema digestivo das aves, é um miúdo tão apreciado quanto o coração. “É um prato que sai bastante”, explica o chef Pedro Carlos, no comando das caçarolas do Feitiço Mineiro.
Na casa, a moela aparece como opção do bufê (R$ 62 o quilo) e na porção, que sai por R$ 19,80 e chega à mesa servida na panela de barro acompanhada por rodelas de pão francês e cheiro-verde. Para o preparo, no entanto, são necessários alguns cuidados. “A moela é uma carne mais resistente, que, no geral, vem com impurezas. É preciso limpar bem e cozinhar sempre em panela de pressão”, ensina Pedro.
Confira a receita da moela do Feitiço Mineiro.
Ingredientes
1kg de moela
1 maço de cebolinhas
2 tomates maduros picados sem semente
1 pimentão vermelho picado
1 cebola picada
1 colher (sopa) de colorau
2 tabletes de caldo de galinha
1 colher (sopa) de sal
1 xícara de farinha de trigo para engrossar
Modo de fazer
Limpe bem a moela, ferva e escorra.Refogue a cebola com pimentão, tomate, caldo e colorau para o molho. Junte a moela ao refogado e leve à panela de pressão por 25 minutos. Depois de cozido, engrosse com farinha de trigo dissolvida em água morna e sirva com rodelas de pão francês e cheiro verde.