Brasília-DF,
17/MAR/2024

Cineasta e nutricionistas criam livro com 29 receitas para curar a ressaca

Pedro Asbeg uniu experiência ao conhecimento da especialista Andressa Edde para criar "Comer, beber, sobreviver- Cozinhando de ressaca"

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Publicação:28/02/2014 06:11Atualização:28/02/2014 09:42

Pedro Asbeg pesquisou receitas para repor as energias após a bebedeira (Arquivo Pessoal)
Pedro Asbeg pesquisou receitas para repor as energias após a bebedeira

Em feriados prolongados como o carnaval, é normal exagerar na celebração e muitas vezes, na quantidade de bebida alcoólica. Difícil é aguentar as consequências na ressaca do dia seguinte, quando o corpo reclama, a cabeça pesa. Sem aquela comida restauradora — que pode ir de um ovo frito a uma feijoada — ninguém consegue voltar às festas com o mesmo pique de antes. Percebendo que a situação era rotineira entre os amigos (e depois de um porre daqueles em Barcelona), o cineasta Pedro Asbeg escreveu seu terceiro livro de gastronomia, Comer, beber, sobreviver — Cozinhando de ressaca, lançado em 2013.

Para escrever a obra, que é uma espécie de livro de cabeceira de boêmios, Pedro uniu sua experiência ao conhecimento da nutricionista Andressa Edde. Juntos, eles perceberam que alguns ingredientes, como tomate, ovo, maçã, sal, pimenta e carboidratos, têm a capacidade de acalentar o corpo após exageros etílicos. A partir deles, a dupla fez uma seleção de 29 pratos simples em capítulos divididos pela quantidade de drinques (ou copos, shots e suas variações) tomados. Os tópicos brincam com nomes divertidos, a exemplo de Quero minha mãe e O sol há de brilhar mais uma vez.

“Há vários níveis de ressaca. Tem gente que não aguenta comer nada, como também quem precise de um cheeseburguer ou algo mais agressivo. Para alguns, poucas coisas são tão boas quanto um pedaço de pizza fria, tirado do fundo da geladeira”, comenta. Todas as receitas do livro levam ingredientes básicos e fáceis de serem encontrados. A seguir, conheça quatro delas, da mais leve à mais pesada. Não custa lembrar: aproveite as festas com moderação e, se beber, não dirija.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK