Brasília-DF,
18/ABR/2024

Pasta de pimenta é usada para fermentar pratos da Happy House

A casa utiliza o ingrediente no preparo do prato bibim bap (semelhante ao risoto)

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Mariana Vieira Rebeca Oliveira Publicação:21/03/2014 06:04Atualização:20/03/2014 11:02

O bibim bap é temperado com pasta de pimenta vermelha (Paula Rafiza/Esp. CB/D.A Press)
O bibim bap é temperado com pasta de pimenta vermelha

O uso do gengibre não se restringe à culinária chinesa. Nas Coreias do Sul e do Norte, o gosto picante também é fartamente aproveitado. Porém, existe outro ingrediente que costuma ir em praticamente todas as refeições — a pasta de pimenta vermelha, de sabor levemente adocicado (lá, chamada kô-ju-jang). “A gastronomia coreana se distingue de outras regiões da Ásia porque temos inúmeros pratos fermentados. Alguns vegetais precisam de até seis meses para ficarem prontos”, conta André Jung, proprietário do restaurante Happy House.

Bibim bap (em tradução literal, arroz mesclado) é um dos preparos com saída recorrente. Semelhante ao risoto, a iguaria é servida em uma cumbuca com arroz, legumes refogados, filé, ovo frito e cogumelos negro e shimeji (R$ 30). Em qualquer pedido, o cliente tem direito a quatro guarnições, com destaque para o kimchi, folhas de acelga fermentadas e apimentadas. “Ele equivale ao arroz branco, que acompanha a maioria das refeições caseiras aqui no Brasil”, compara Jung. Nas bebidas, quem impera é o soju (R$ 25, com 360ml), destilado derivado de arroz considerado a cachaça coreana.

Saiba onde encontrar

Happy House

(Setor Comercial Sul, Quadra 8, Bloco B-60, Loja 134, Edifício Venâncio 2000; telefone 3223-8230), aberto de segunda a sábado, das 11h às 15h. Para jantar, a casa só abre mediante reserva.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK