Brasília-DF,
26/ABR/2024

Alimentos nacionais são reconhecidos pela qualidade

Conheça ingredientes nacionais que recebem selo de Indicação de procedência ou denominação de origem. São sabores genuinamente verdes-e-amarelos

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Renata Rios Publicação:04/09/2015 06:01Atualização:03/09/2015 17:01
Marilde Cavaletti no Les Maries, onde os camarões com Denominação de Origem são escoltados por legumes produzidos em Goiás (Rodrigo Nunes/Esp. CB/D.A Press)
Marilde Cavaletti no Les Maries, onde os camarões com Denominação de Origem são escoltados por legumes produzidos em Goiás
Quem experimentou já sabe: o camarão servido no Les Maries, capitaneado pela chef Marilde Cavaletti, é diferente dos outros que se prova pela cidade. Isso porque o crustáceo é importado da Costa Negra, no Ceará. Vive em tanques abastecidos com água marinha e solo arenoso rico em nutrientes. O resultado é uma carne macia e suculenta.


Gaúcha, Marilde conheceu o produto durante uma viagem a São Paulo. Depois, visitou pessoalmente a região, onde se encantou com o método de cultivo. No Les Maries, os camarões da Costa Negra servem a múltiplas receitas. A mais recente é uma parrilla.

 

Os camarões são grelhados na churrasqueira no estilo argentino por dois minutinhos junto ao que Cavaletti batizou de ratatouille do cerrado — misto de abobrinha, berinjela, jiló, maxixe, quiabo e cenoura. O prato custa R$ 34,90. “Embora use os camarões cearenses, optei pelos legumes plantados em Padre Bernado, Goiás, como incentivo aos pequenos produtores locais”, explica a chef.
 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK