Brasília-DF,
27/ABR/2024

Cachaça brasileira também é usada no preparo de pratos

Além da mundialmente famosa caipirinha, a cachaça de Salinas é usada no preparo de pratos típicos brasilieiros

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Renata Rios Publicação:04/09/2015 06:03

 (Antonio Cunha/CB/D.A Press.)

Na hora de cozinhar, a personal chef Raquel Amaral sempre dá prioridade aos ingredientes nacionais. “Nosso país tem muita riqueza, são inúmeros sabores diferentes, além de ingredientes de valor gastronômico inestimável”, comenta. Para o Divirta-se Mais, a chef criou um preparo levando a Cachaça de Salinas.


O prato criado foi o arroz brasileirinho, com carne seca flambada na cachaça, queijo coalho e crispy de mandioca. Para acompanhar, vinagrete de caju na cachaça. “O vinagrete quebra a gordura da carne e do queijo por causa da cachaça”, diz.


Ainda na harmonização, a chef aposta novamente no produto de Salinas e serve uma caipirinha com a mesma cachaça. “Para mim, é um pecado colocar vodca em uma caipirinha, deixe a vodca para outros drinques”, brinca a chef.


O preço do evento varia, dependendo dos preparos escolhidos e da quantidade de pessoas. Para quem se interessou, a personal chef adora criar e aceita eventos com, no mínimo, duas pessoas. “Cada evento vai com a cara do cliente, que pode escolher o que deseja comer, além de ter todas as mordomias”, explica.
 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK