Brasília-DF,
21/SET/2021

File de tilápia preparada com banana é carro-chefe do Peixe na Rede

O purê da fruta também é um sucesso entre os clientes do restaurante

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Renata Rios Publicação:23/10/2015 07:00Atualização:23/10/2015 12:49
Não é de agora que a banana é considerada uma fruta coringa. O alimento favorito dos pequenos personagens minions, no filme Meu malvado favorito, é também o predileto de muitos chefes na hora de criar um prato. Aceitando diversos tipos de preparos, a fruta varia com facilidade de texturas e sabores. Com tamanha versatilidade, o ingrediente pode ser usado em diversos preparos — tanto doces, como salgados, seja crocante, como um chips, ou cremoso, como um purê —, a banana pode ser facilmente a estrela de sua refeição.

Ela é uma fruta coringa no dia a dia dos brasileiros. Mas além disso, o ingrediente é a aposta de muitas casas na hora de sair do trivial e apostar em algo mais refinado. Seja em um risoto adocicado e exótico, como o oferecido no Universal Diner; ou em um rolinho primavera deliciosamente combinado com banana e nutella, como no Springnow. A fruta já caiu nas graças dos brasilienses.


O sócio da casa Coco Bambu em Brasília, Alberto Pinheiro, confirma a aceitação do público pelas combinações levando a fruta. “Aqui, temos o Peixe à delícia e o Camarão à delicia. Ambos levam banana frita em seu preparo e são um sucesso entre os clientes. Assim como nossa caipibanana, um preparo que muitos pedem por curiosidade”, afirma.

%u201CA banana combina muito bem com peixe%u201D, afirma Maria Luiza da Mata, proprietária do Peixe na Rede (Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)
%u201CA banana combina muito bem com peixe%u201D, afirma Maria Luiza da Mata, proprietária do Peixe na Rede
No Peixe na Rede os preparos com banana dão um toque extra aos pedidos feitos pelos clientes da casa. A especialidade do local é a tilápia, que surge em diversas formas de preparo, como grelhada, ao molho ou empanada, já os acompanhamentos são montados de acordo com o desejo do cliente.
 
Entre os acompanhamentos que os clientes podem combinar, o purê de banana da um toque agridoce à montagem. “Nosso purê é diferente do que costuma ser encontrado em outras casas, pois, ao invés de usarmos a banana da terra, apostamos em banana nanica e prata”, explica a proprietária. Maria Luiza recomenda para combinar com o purê, o arroz com brócolis e a tilápia com molho de camarão (R$ 33,90).
 
Maria Luiza diz ainda que o purê da fruta é um sucesso no cardápio. “É um acompanhamento que combina muito bem com peixe”, ela explica.
Outro preparo onde a banana é a estrela é o Filé de tilápia ao requeijão com banana (R$ 29,40). Neste caso a proprietária sugere que os acompanhamentos sejam legumes ao vapor e o arrroz de coco da casa.


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK