Brasília-DF,
26/ABR/2024

Simples assim traz como receita da semana o café

A receita não tem mistério, mas a próprietária do Moebius Café, Havane Melo, dá algumas dicas preciosas tanto no formato tradicional da bebida

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Renata Rios Publicação:30/10/2015 06:05Atualização:29/10/2015 17:19

Havane Melo, do Moebius Café, respeita o gosto de cada cliente
 (Antonio Cunha/CB/D.A Press)
Havane Melo, do Moebius Café, respeita o gosto de cada cliente

O café é, para muitos, mais que uma bebida. Faz parte de um ritual matutino, que ajuda a começar o dia bem disposto. A cafeína da bebida é substância chave para essa forcinha. O café pode ser apreciado de várias maneiras: cada grão, torragem, preparo e até forma com a qual o produto é embalado influencia no sabor final.

A receita não tem mistério, mas a próprietária do Moebius Café, Havane Melo, dá algumas dicas preciosas tanto no formato tradicional da bebida quanto em algumas variações bem saborosas. “O café é muito variável e cada um tem seu gosto. Alguns preferem mais fraco, outros mais forte, alguns gostam dele doce, outros dele sem nada”, ressalta Havane.

RECEITAS

Café


Na hora de preparar o café, o que determina a quantidade de pó a ser colocada é o gosto de quem vai beber. Para um café mais forte, a proporção é de uma colher bem cheia de chá para cada xícara. Outra dica importante é não deixar a água ferver, ela deve ser despejada no pó um pouco antes de atingir a ebulição. Por último, o açúcar não deve ser misturado ao café antes de ser servido. Nem todos gostam de café adoçado, por isso é melhor deixar sem nada e cada pessoa ter a liberdade na hora de temperar.


Ingredientes


4 colheres de sopa de pó de café
200 ml de água

 

Preparo


Aqueça a água até o líquido quase ferver. Em um coador, coloque o pó do café e despeje a água quente. Sirva em seguida acompanhado de um açucareiro. Se quiser, um copinho com um pouco de água gaseificada ajuda a limpar o paladar e um chocolatinho ou um biscoito ao lado da xícara deixam a bebida mais charmosa.

Café Cointreau


Ingredientes


50 ml de café
1 colher de chá de cointreau

Preparo


Coloque uma colher de chá de Cointreau na xícara e despeje por cima o café.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK