Brasília-DF,
20/SET/2017

Astros fora do campo: longas sobre os maiores técnicos da história

O documentário 'Telê Santana - meio século de futebol arte' conta parte da carreira do técnico da Seleção brasileira nas Copas de 1982 e 1986

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Juliana Figueiredo Lucas Lavoyer - Especial para o Correio Publicação:29/06/2014 06:01Atualização:27/06/2014 12:05
Lançado em 2005, Amando a Maradona conta a história do jogador mais polêmico da Argentina (Publicom/Divulgação
)
Lançado em 2005, Amando a Maradona conta a história do jogador mais polêmico da Argentina
As estrelas em campo não se restringem aos jogadores. Do banco de reservas, muitos técnicos recebem os parabéns pelas campanhas das equipes campeãs ou as críticas pelas perdas. Na tevê, também existem produções direcionada aos principais treinadores da história do Brasil. O documentário João Saldanha está neste acervo.

O jornalista e treinador folclórico, morto em 1990, recebeu homenagem justa das mãos de Beto Macedo e André Iki Siqueira. O longa, que leva seu nome, conta a história do técnico que comandou o Botafogo e a Seleção brasileira nas décadas de 1960 e 1970 - ele montou o time que seria campeão do mundo de 1970, mas deixou o cargo antes do início da Copa por problemas de relacionamento.

Telê Santana é outro ícone brasileiro que se destacava na área técnica e recebeu homenagens na tevê. O documentário Telê Santana - meio século de futebol arte, dirigido por Ana Carla Portella e Danielle Rosa e lançado em 2009, conta parte da carreira do técnico - que dirigiu a Seleção nas Copas de 1982 e 1986, vencidas pela Itália e Argentina, respectivamente. O filme exibe mais de 80 entrevistas com familiares, ex-jogadores e amigos do técnico, que foi eleito por uma revista esportiva como o melhor treinador do Brasil de todos os tempos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK