Brasília-DF,
23/ABR/2024

Com o sucesso da temática, programas se adaptam para agradar aos fãs de tattoos

Entre os destaques, estão Ink Master e Tattoo rescue

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:05/10/2014 06:07Atualização:03/10/2014 15:53
Elenco completo da quarta temporada de Ink Master (Paul Aresu/Divulgação)
Elenco completo da quarta temporada de Ink Master
Impulsionados pelas seis bem-sucedidas temporadas de Miami Ink e derivados, os reality shows de tatuagem continuam a ganhar espaço na tevê. Para diversificar a audiência, os novos programas buscam formatos que fujam da rotina de um estúdio de tatuagem. Com isso, a aposta fica por conta de competições entre tatuadores, reconstrução de trabalhos malfeitos e até da recuperação de estúdios à beira da falência.

O canal Trutv exibe nova temporada do Ink Master às terças-feiras, às 21h30. No programa, tatuadores norte-americanos disputam o prêmio de US$ 100 mil em provas que envolvem, além das tatuagens, diferentes habilidades artísticas, como pintura, grafite e até cortes de cabelo.

O programa é apresentado pelo músico Dave Navarro e conta ainda com os jurados Chris Nuñez (ex-Miami Ink) e Oliver Peck. A cada semana, a série recebe um convidado especial no júri.

Outro formato que tem se consolidado é o da transformação de tatuagens. Em Tatuagens terríveis (TLC), às quartas, às 21h, como o nome sugere, tatuadores buscam os piores desenhos possíveis e trabalham para transformá-los em belas obras.

 Em Tattoo rescue, Joey Tattoo e Sammy Fasciano tentam salvar estúdios de tatuagem (SpikeTV/Reprodução)
Em Tattoo rescue, Joey Tattoo e Sammy Fasciano tentam salvar estúdios de tatuagem

Já o Tattoo rescue (TLC), às quartas, às 21h, sob comando de Joey Tattoo e Sammy Fasciano, aposta em uma fórmula diferente para entreter quem gosta de tatuagens. A ideia é procurar bons artistas que estejam à beira da falência devido a má administração dos estúdios de tatuagem.

Novos Caminhos
Muitos dos astros dos "inks" partiram para aventuras em outros programas. Megan Massacre, ex-NY Ink, é uma das estrelas de Tatuagens terríveis.

Renovação necessária
Apesar da alta audiência do Miami Ink, todos os sucessores foram cancelados devido à baixa audiência, provando o desgaste do formato. Para isso, produtores investem em abordagens inovadoras.

Ink Master

Nova temporada em exibição no Trutv, às terças-feiras, às 21h30.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK