Brasília-DF,
17/MAR/2024

Relembre a trajetória da carreira da atriz Letícia Spiller

No ar em Boogie oogie, Letícia Spiller enfrenta o desafio de viver a recatada Gilda

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:05/10/2014 06:08Atualização:03/10/2014 16:26

Aos 41 anos, Letícia Spiller se consolida na carreira de atriz
 (João Miguel Júnior/TV Globo)
Aos 41 anos, Letícia Spiller se consolida na carreira de atriz
Letícia Spiller, 41 anos, costuma ser lembrada pelas interpretações marcantes e, claro, pelo físico de mulher furacão. A atriz se tornou conhecida, principalmente, por ter feito parte da geração de paquitas do Xou da Xuxa e por interpretar a carismática Babalu, de Quatro por quatro, em 1994. O papel, que poderia ter sido de Adriana Esteves, ainda é lembrado pelas trapalhadas da cabeleireira.

Até por isso, foi um desafio para a carioca dar vida à agente de turismo Gilda em Boogie oogie. O papel é o oposto da atriz e também da interpretação mais recente na tevê: a cantora e dançarina Lola, de Joia rara. Apesar de ter um filho com um homem casado, a personagem atual tem um ar mais recatado, muito comum da década de 1970, período em que se passa a trama.

"Eu me inspiro na vida. Sou muito observadora e acabo trazendo cenas da minha memória e de como minha mãe era em 1978", explica a carioca. Mesmo Gilda não tendo muito em comum com Letícia, ela conta que admira a força da personagem. "Os dramas dela me atraem muito. Eu me lembro de que minha mãe se separou depois de 25 anos de casada e soava como um absurdo", relembra Letícia.

Primeiro passos
O envolvimento com artes cênicas surgiu em 1985, quando fazia parte do teatro amador. Formou-se na escola O Tablado, e a estreia na televisão foi como paquita da Xuxa. Ela entrou na segunda geração de ajudantes da apresentadora e ficou conhecida como a Pituxa Pastel.


A paquita Leticia Spiller e a apresentadora Xuxa, em cena do programa Xou da Xuxa (Arquivo/TV Globo)
A paquita Leticia Spiller e a apresentadora Xuxa, em cena do programa Xou da Xuxa
Boa forma
Letícia sempre foi conhecida pelo corpo escultural. Ela conta que o segredo para a boa forma é sempre fazer atividades físicas. "Procuro fazer refeições balanceadas, evito alimentos enlatados, industrializados e feitos de farinha branca", afirma.

Nos holofotes

Nos últimos meses, Letícia Spiller figurou entre as celebridades mais comentadas por conta da separação do atual marido Lucas Loureiro. Após um período em crise, o casal retomou a união na última quarta-feira.

Novelas
A primeira novela de Letícia Spiller foi Despedida de solteiro, em 1992. Dois anos depois, ela conseguiu o papel que a tornaria famosa, a Babalu de Quatro por quatro. Ainda acumulou papéis em O rei do gado (1996), Suave veneno (1999), O esplendor (2000), Malhação (2011) e Salve Jorge (2012).

    • 03/10/2014
    • Relembre a trajetória da atriz Letícia Spiller
descrição

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK