Brasília-DF,
19/ABR/2024

Arte 1 exibirá 24 horas de dança, música clássica, cinema, ópera e mais

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Juliana Figueiredo Publicação:19/10/2014 06:02
 (Arquivo/CB/D.A Press)
No ar desde 2012, o Arte 1 foi o primeiro canal brasileiro com uma programação inteiramente dedicada à arte e à cultura. São 24 horas no ar com dança, música clássica, cinema, artes visuais, literatura, teatro, ópera. O conteúdo é garimpado em produtoras nacionais e canais internacionais, como o britânico BBC, o italiano RAI, o austríaco ORF, o francês TV5 e o japonês NHK.

Entre os carros-chefe da programação, está a seleção de filmes que vai dos clássicos às produções contemporâneas. Hoje, às 8h20, o canal exibe Cópia fiel, que rendeu a Juliette Binoche o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes em 2010. Às 22h, a biografia John Coltrane conta a trajetória de um dos mais reverenciados e influentes saxofonistas do jazz.

Às 13h20, tem o clássico Kagemusha - A sombra de um samurai, filme produzido por Francis Ford Coppola e George Lucas, vencedor da Palma de Ouro em 1980. O Estilo Arte 1 de hoje às 12h50, traz as principais novidades e tendências de arquitetura, moda e gastronomia. Em cada programa, especialistas dão dicas sobre suas áreas e revelam lugares pouco conhecidos do grande público.

A música erudita tem vez no Arte 1 in concert, às 16h30. O pianista Vladimir Horowitz, o maestro Carlo Maria Giulini e a Orquestra do Teatro La Scala interpretam o Concerto para Piano de Mozart no 23.

A vida da bailarina francesa Tatiana Leskova é tema de programa (Antonio Cunha/Esp. CB/D.A Press)
A vida da bailarina francesa Tatiana Leskova é tema de programa


A literatura tem espaço às 17h30 no Conexão Arte 1 - Impressões do Brasil, série produzida em 2012, que apresenta 30 grandes escritores brasileiros. O Conexão Arte 1 da próxima quinta-feira, às 17h30, conta a história de Tatiana Leskova, bailarina que nasceu em Paris, veio morar no Brasil em 1944 e transformou o Balé do Theatro Municipal do Rio em uma das companhias mais prestigiadas do país.

"Sempre tive interesse em dança, mas passei a me gostar mais depois que assisti a documentários sobre coreógrafas brasileiras no Arte 1", revela o produtor audiovisual Hiran Albuquerque, 30 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK