Brasília-DF,
19/ABR/2024

Canais homenageiam ícones da música brasileira em programação cultural

Especial Cantoras do Brasil, em que vozes expoentes da nova MPB - entre elas Mallu, Nina Becker, Tiê e Gaby Amarantos estão na grade do Canal Brasil

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Juliana Figueiredo Publicação:19/10/2014 06:03
Cantora Gaby Amarantos será uma das atrações do especial Cantoras do Brasil (Victoria Haus/CB/Divulgação/D.A Press)
Cantora Gaby Amarantos será uma das atrações do especial Cantoras do Brasil
Não são apenas os canais especializados em arte que exibem programas sobre cultura. O Canal Brasil, por exemplo, tem uma diversidade grande de programas musicais. Hoje, às 17h, o canal exibe o especial Cantoras do Brasil, em que vozes expoentes da nova MPB - entre elas Mallu, Nina Becker, Tiê e Gaby Amarantos - revisitam cantoras consagradas.

No Almanaque musical, às 20h30, Marisa Orth recebe a cantora Fafá de Belém para falar sobre um tema que inspira milhares de canções: a famosa dor de cotovelo.

No dia 29, estreia o programa Nelson 70, uma homenagem aos 70 anos de Nelson Motta, produtor, jornalista, diretor, compositor, autor e figura fundamental da cultura brasileira nas últimas décadas. Depoimentos de grandes nomes e releituras de clássicos concebidos por Nelson compõem o programa. Lulu Santos, Lenine, Céu, Jorge Drexler, Erasmo Carlos, Ed Motta, Gaby Amarantos, Guilherme Arantes e Ana Cañas fazem parte do time presente na homenagem.

A CNN International também estreou novo programa com a missão de mergulhar no vasto e diversificado mundo artístico e cultural do mundo atual para identificar os talentos do futuro: o CNN ones to watch, que a cada mês será centrado em um determinado segmento, entre dança moderna, música clássica, cinema, arquitetura e muitos outros.

A ideia, após uma extensa pesquisa sobre cada universo a ser apresentado, é identificar os talentos proeminentes que se destacarão no futuro.

Confira o horário em que os programas são exibidos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK