Brasília-DF,
25/ABR/2024

Meus dias de rock traz dilema de um grupo na estrada em busca do estrelato

Na narrativa, os jovens lutam para resgatar o que eles acreditam ser o verdadeiro rock nacional

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:14/12/2014 06:30

Seriado mostra as dificuldades de jovens que sonham em virar rockstars
 (Canal Brasil/Divulgação)
Seriado mostra as dificuldades de jovens que sonham em virar rockstars
O cotidiano e os dramas de um grupo que busca sair do anonimato é o tema da nova atração do Canal Brasil. Meus dias de Rock conta, em cinco temporadas de 12 episódios cada, a história do grupo Coelho Branco - formado por Lucas, Charles, Vinícius, Felipe e Alexandre.

 

Os jovens lutam para resgatar o que eles acreditam ser o verdadeiro rock nacional, mas têm que lidar com brigas de ego, problemas familiares e a falta de dinheiro para alcançar os sonhos.

A série evolui em caminhos ficcionais, ao mesmo tempo que atinge aspectos da realidade, uma vez que, a cada temporada, um disco da banda Coelho Branco será lançado. Algo similar foi feito nas telas do cinema, como com a banda StillWater, do filme Quase famosos, ou The Revolution, de Purple Rain. As composições do carioca Cícero e do catarinense Wado serviram de inspiração para o Coelho Branco.

Bernardo Barreto vive o protagonista Lucas, vocalista do grupo, que retrata as angústias e os delírios nas letras das composições. Por meio dele, a série busca transmitir empatia para as bandas que estão começando, justamente por retratar os percalços e os sonhos do início de carreira de jovens.


Nos bastidores, Alexandre Kassim assume o papel na direção musical - ele trabalhou com Caetano Veloso, Los Hermanos, Vanessa da Mata e Seu Jorge.

Meus dias de rock

Canal Brasil, as sextas-feiras, às 22h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK