Brasília-DF,
17/MAR/2024

Canal Sundance promove festival com produções independentes

Longas são exibidos até 1ºde fevereiro, a partir das 23h

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:25/01/2015 08:00Atualização:23/01/2015 15:58
Cena do filme Return to Homs, em exibição no canal Sundance
 (Ventana Films/Divulgação)
Cena do filme Return to Homs, em exibição no canal Sundance
Anote aí na agenda - se ainda utilizar agenda, é claro: o Sundance transmite uma lista de 10 filmes premiados no festival de cinema independente promovido pelo canal. A grade, que começou na última sexta-feira, vai até 1º de fevereiro. A mostra conta com produções norte-americanas, mas também da Austrália, da Índia, da Alemanha, da Síria e da Sérvia - todos os longas são exibidos às 23h.

O filme da noite deste domingo se chama Return to Homs, dirigido e escrito por Talal Derki, nascido em Damasco, na Síria, país onde se passa o documentário, que explora o papel desempenhado pela juventude local na guerra.

Na película, Abdul Basset Saroot, de apenas 19 anos, é o goleiro do time nacional de futebol do país. Durante a revolução que eclodiu na Síria, o jovem se torna um ícone e um símbolo de protesto, mostrando todo carisma perante as multidões com cantos e discursos fortes contra o regime ditatorial de Bashar Al-Assad.

Ao lado de Basset está Ossama, um ativista que registra as cenas dos inúmeros conflitos que ocorrem na cidade. Pacifistas, os dois se deparam com a cidade Homs cada vez mais destruída. Com o exército quebrado, chega o momento de pegar em armas e unir forças contra o regime.

O filme foi produzido ao longo de três anos e recebeu prêmios como Golden Gate Award de Melhor Documentário 2014, San Francisco International Film Festival e o Grand Jury Prize for World Cinema - Documentário 2014 Sundance Film Festival.

Mais atrações

Quarta-feira - Memphis, de Tim Sutton
Quinta-feira - The disobedient, de Mina Djukic
Sábado - The girl from Nagasaki, de Michel Comte

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK