Brasília-DF,
17/MAR/2024

Realities investem em atrações culinárias para ganhar o espectador pelo estômago

Pelo menos oito estreias sobre o tema movimentam a tevê fechada

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Renata Rios Publicação:08/03/2015 06:00Atualização:06/03/2015 11:34

Felipe Bronze, Claude Troisgros e André Mifano comandam o The taste
 (Tricia Vieira/GNT/Divulgação)
Felipe Bronze, Claude Troisgros e André Mifano comandam o The taste
O brasileiro está com fome de tevê. E não quer degustar qualquer coisa. Somente em março, pelo menos oito novos programas sobre o tema chegam às telinhas. The taste, Receitas de viagem com Bel Coelho, Que Marravilha! chato pra comer e A batalha dos food trucks são algumas das atrações que prometem ensinar a cozinhar e a degustar receitas do mundo inteiro.

Júri de especialistas
Unindo reality e programa de culinária, o GNT lança o The taste Brasil. O programa traz em seu elenco, como juízes, nomes consagrados da gastronomia: Claude Troisgros, Felipe Bronze e André Mifano.

A ideia é desafiar os participantes a provar o talento em apenas uma colherada. Ao fim do teste às cegas, cada um dos chefs montará uma equipe com quatro participantes, que disputarão R$ 100 mil.

O programa terá 10 episódios de uma hora de duração e dois quadros. No primeiro, os participantes são desafiados a desenvolver receitas a partir de um tema. Já na segunda etapa, eles criam um prato e um é eliminado.

Fique ligado
O programa é baseado no formato que faz sucesso na Europa e nos Estados Unidos. O reality começa com 24 participantes. Os episódios inéditos vão ar de 19 de março a 21 de maio, as quartas-feiras, às 22h30.

24 horas
O canal Food Network, do grupo norte-americano Scripps Networks Interactive, foca sua programação em gastronomia e lifestyle. Ele está entre os 10 mais assistidos dos Estados Unidos.

Leia mais sobre os jurados:

André Mifano

André Mifano comanda um restaurante que tem cardápio autoral, baseado em uma relação próxima com os pequenos produtores, sempre defendendo a sustentabilidade. Com base na culinária italiana, o cozinheiro - como prefere ser chamado - começou sua carreira aos 17 anos na cozinha de Hamilton Mellão, para depois percorrer diversos restaurantes e se formar no curso do Cordon Bleu. Em 2008 abriu o restaurante Vito, na Vila Beatriz, em São Paulo. A criatividade e o trabalho de pesquisa de André fazem com que seus pratos com carne de porco estejam entre os mais famosos do Brasil.

Claude Troisgros

Claude Troisgros pode ser considerado o chef mais conhecido e adorado do país. Se na França sua família revolucionou com a Nouvelle Cuisine, aqui sua revolução foi aliar os produtos tropicais brasileiros à culinária francesa, com uma pitada de simpatia e muito bom humor. Há 10 anos como apresentador do canal GNT, Claude é agora um dos mentores do The Taste Brasil, além de comandar as cozinhas de seus restaurantes no Rio de Janeiro: CT Trattorie, CT Brasserie, TT Burger, CT Boucherie e Olympe - nesse último, ele divide a cozinha com o seu filho Thomas Troisgros.

Felipe Bronze

Felipe Bronze é um chef ousado e inovador, que transforma sabores e texturas. Já conhecido do grande público pelo quadro semanal no Fantástico, "O Mago da Cozinha" e pelo livro "Felipe Bronze, cozinha brasileira de vanguarda" (premiado na categoria Livro Chef do Gourmand World Cookbooks Awards), ele comanda o restaurante Oro e o boteco Pipo, ambos no Rio de Janeiro.

 (Jardim Móvel/Divulgação - Tricia Vieira/Divulgação - André Passos/Divulgação)

Leia mais sobre:


Que maravilha! Chato para comer

A batalha de food trucks

Receitas de viagem com Bel Coelho

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK