Brasília-DF,
25/ABR/2024

Bel Coelho viaja pelo mundo descobrindo novos sabores para atração na tevê

A chef interage com personagens que explicam a riqueza das histórias por trás de um prato

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Renata Rios Publicação:08/03/2015 06:01Atualização:06/03/2015 11:21
Bel Coelho comanda o restaurante Dui e é bisneta de Oswaldo Aranha (André Passos/Divulgação)
Bel Coelho comanda o restaurante Dui e é bisneta de Oswaldo Aranha
A chef Bel Coelho se inspira nos sabores brasileiros. Para acompanhá-la, o canal TLC criou um programa para acompanhar a saga dela país afora. Bel busca descobrir os tesouros da culinária regional, além de ingredientes e origens de receitas já conhecidas.

A chef interage com personagens que explicam a riqueza das histórias por trás de um prato. No primeiro episódio da busca, Bel visita a maior feira livre da América Latina: o mercado Ver o peso, em Belém.

Ainda na cidade paraense, ela desvenda os segredos e a história do tacacá e do Pato do Imperador - dois preparos tradicionais da região. A apresentadora viaja ainda à ilha do Marajó, onde conhece o turú, iguaria com vários usos na cozinha. A atração vai ao ar às sextas-feiras, a partir das 22h20.

Você sabia?
Turú

É um molusco de aspecto similar ao de uma minhoca usado na culinária paraense e amazônica. Seu sabor é semelhante ao dos mariscos.

Tucupi

O caldo, tradicional do norte, é feito da raiz da mandioca brava. O processo de produção é longo, o vegetal é descascado, triturado, prensado e o caldo é cozido por cerca de 6 horas.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK