Brasília-DF,
17/MAR/2024

Série nacional Amor Veríssimo volta às telas para segunda temporada

A trama exibe em cada episódio uma compilação de contos do escritor Luís Fernando Veríssimo

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:08/03/2015 06:06Atualização:06/03/2015 12:22
O primeiro episódio da nova temporada já traz Marcelo Serrado (Bruno Poppe/Divulgação)
O primeiro episódio da nova temporada já traz Marcelo Serrado
A série nacional Amor Veríssimo chega à segunda temporada a partir desta quarta-feira, no GNT. A trama exibe em cada episódio uma compilação de contos do escritor Luís Fernando Veríssimo, sob direção de Arthur Fontes. A primeira temporada aproveitou as obras mais longas do autor. Na nova sequência foi necessário misturar vários textos de Veríssimo para compor um capítulo.

Os atores Letícia Colin, Fernanda Paes Leme, Marcelo Faria e Pedro Monteiro retornam para a segunda temporada e contam com dois reforços no elenco: Marcelo Serrado e Flávia Garrafa, que já aparecem no primeiro episódio, Vidão.

"Ganhamos dois bons jogadores para o nosso time. A Flávia Garrafa eu já conhecia da outra série do Arthur Fontes, Surtadas da yoga, na qual fazia muito bem a personagem da amiga da Fernanda Young. E do Serrado, eu sou fã. Ele tem a pegada da série: humor, leveza e um pouco de malandragem", afirma o ator Pedro Monteiro em entrevista ao Correio.

A nova temporada mostrará as mais inusitadas relações amorosas - amor platônico, entre amigos, do passado e que se redescobre após anos de casamento - com muito humor. "Em cada episódio existe uma fusão de alguns contos do Veríssimo. Com isso ganhamos mais agilidade e reviravoltas em cada episódio. Gosto muito dos roteiros, o melhor para mim é Don Juan. É muito bem escrito", revela Monteiro.

Duas perguntas para Pedro Monteiro, ator

O que os telespectadores podem esperar da segunda temporada?

Muito humor. Muita história de amor ou fim dele. São 13 episódios nos quais a comédia é utilizada como uma ferramenta para falar também de coisas sérias: traição, ciúme, sexo, filhos. Temas pertinentes a 99% da população brasileira.

Qual é a importância de transferir a literatura para a tela da televisão?
A tevê é uma criação espetacular. Hoje ela deve estar em 95% das casas brasileiras. É um veículo poderoso. Quanto mais pudermos exibir histórias como as do Veríssimo, mais a população estará ganhando. Do norte ao sul do país todos gostam de histórias de amor.

Programe-se
Todas as quartas, às 23h, no GNT. Episódios inéditos de 11 de março a 3 de junho.

Confira galeria de fotos com imagens da segunda temporada:

    • 06/03/2015
    • TV - Veja cenas da série Amor Veríssimo
descrição

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK