Brasília-DF,
26/ABR/2024

Personagem de Glória Pires em Babilônia promete marcar carreira da atriz

Na trama, a artista divide cena com Adriana Esteves

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:29/03/2015 07:49

Glória Pires como Beatriz: personagem se destacou no início de Babilônia
 ( Alex Carvalho/Divulgação)
Glória Pires como Beatriz: personagem se destacou no início de Babilônia

Gloria Pires é o tipo de atriz camaleoa. Ao longo da carreira, a artista deu vida a malvadas como Maria de Fátima, em Vale tudo (1988) e a mocinhas como Júlia Falcão, em Belíssima (2006).

Mas é, principalmente, quando vive vilãs que mais se destaca e, por isso, a expectativa estava grande em relação a estreia dela na pele de Beatriz, em Babilônia, nova novela de Gilberto Braga, João Ximenes e Ricardo Linhares.

Essa espera do público — e também da crítica — foi comprovada logo no primeiro capítulo da trama. Gloria Pires roubou a cena ao lado da colega de elenco Adriana Esteves.

O encontro das estrelas ficou conhecido como o embate entre Maria de Fátima e Carminha, uma referência às grandes vilãs vividas por ambas em Vale tudo e Avenida Brasil, respectivamente.

“Acho que o vilão é instigante, transgressor. Essa característica talvez atraia mais as pessoas”, disse em entrevista recente a um portal da internet.

A ricaça sem escrúpulos abusa da sensualidade para conseguir o que quer. O estilo da personagem fez até com que Gloria Pires se tornasse a atriz com o figurino mais requisitado na Globo.

“O cabelão é bacana, mas chega uma hora que foi. E quando você tem um corte bem feito, ele por si só já é a história”, completou na mesma entrevista.

Carreira

A carioca começou a vida artística cedo. Influenciada pelo pai, o também ator Antônio Carlos Pires, aos 6 anos gravou a abertura da novela A pequena orfã.

Em 1972, estreou no especial Sombra de suspeita e gravou uma participação em Selva de pedra. Aos 15 anos, em 1978, ela conseguiu o primeiro grande papel em Dancin’Days.

Dez anos depois viveu a famosa Maria de Fátima, em Vale tudo, que se parece muito com a atual personagem em Babilônia. A jovem queria ascender socialmente de qualquer forma. Em 1993, deu vida as gêmeas Ruth (a boa) e Raquel (a má), em Mulheres de areia.
    • 27/03/2015
    • TV - Relembre as personagens de Gloria Pires
descrição

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK