Brasília-DF,
17/MAR/2024

Coluna Eu vi! celebra os 20 anos da Cia. Os Melhores do Mundo; confira

Sucesso nacional, a trupe é um orgulho dos brasilienses

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:19/04/2015 07:00Atualização:17/04/2015 11:30
 (Bruno Peres/CB/D.A Press)
Há 20 anos, a Cia. Os Melhores do Mundo diverte o país com esquetes e espetáculos para lá de escrachados. Orgulho dos brasilienses, a criação do grupo coincide com o aniversário de Brasília, 21 de abril. Mas, o que faz um grupo de teatro em uma coluna de televisão?

Os mais antenados lembrarão que foram (e ainda são) muitas as incursões dos integrantes pela telinha, a começar pela épica entrevista no Programa do Jô, que os tornou uma febre nacional. Acabaram ganhando espaço na emissora, com direito a quadro no Zorra total.

Atualmente, Welder Rodrigues faz sucesso em Tá no ar: a tv na tv, enquanto Victor Leal e Jovane Nunes escrevem para Chapa quente. Todos estão envolvidos na versão cinematográfica do personagem Hermanoteu, que deve ganhar as telonas em 2016. Eles não param.

E pensar que tudo começou em 1995. Ao longo da carreira, foram várias sessões canceladas por conta de públicos e muita dificuldade, mas chegaram lá. Hoje, carregam no currículo elogios de Chico Anysio e Fernanda Montenegro. Não precisariam de mais nada, mas querem mais. Sorte a nossa. Vida longa!

Comemoração

Serão vários os artistas a participar da comemoração dos 20 anos do grupo. Leandro Hassum, Ingrid Guimarães, Marcelo Adnet, entre outros, sobem no palco do Vivo Rio, no dia 21, para participar da apresentação de Hermanoteu na Terra de Godah. A sessão será transmitida ao vivo pelo Multishow.

Curiosidades

Algumas anedotas impagáveis acompanham a trupe ao longo dessas duas décadas. A atriz Madelon Cabral, que conhece o grupo desde sempre, conta uma: "A Adriana (Nunes) pegou um sofá de casa, sem avisar, e meteu em cima de uma Brasília verde para levar para um espetáculo. Pois a mãe dela parou ao lado de Adriana no semáforo e soltou o verbo". Boas risadas!

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK