Brasília-DF,
19/ABR/2024

Eu vi: colunista comenta o insucesso da novela 'Babilônia'

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Diego Ponce de Leon Publicação:03/05/2015 08:02
 (Alex Carvalho/Divulgação)

Nada tem a ver com o beijo gay entre as senhoras. Pelo contrário, a cena foi um dos poucos momentos de luz da atração. Nada tem a ver com polêmicas de religião ou algo parecido. Nada tem a ver com o elenco. Muito menos com boicotes preconceituosos e arbitrários. Babilônia é ruim mesmo.

Tão fraca que a audiência da novela anda mais baixa que a credibilidade dos políticos em Brasília (ou seja, nível quase negativo). As vilãs não caíram no gosto do público, os personagens não agradaram. Uma perdição.

Claro, um reforço foi logo arquitetado para tentar reverter o quadro. Silvio de Abreu foi convocado para escrever alguns capítulos e tentar animar a trama morna de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes, que, inclusive, resolveram soltar as cachorras nos bastidores.

Algumas mudanças já foram sinalizadas, como a personagem de Sophie Charlotte, Alice, que seria uma prostituta e agora será sei lá o quê. Conservadorismo não vai ajudar em nada. Se continuar nesse ritmo, capaz da novela ser rebaixada para o cargo de minissérie.

Provocações…

"Peppa Pig rende cenas mais animadas e cativantes do que Babilônia”
Frase minha mesmo

Terceira!

Fica aqui a torcida por uma temporada de Tá no ar: A TV na TV. De longe, o melhor programa de humor da tevê aberta em anos. Sem censura, sem politicamente correto, sem preocupações moralistas.

HBO
Falando em comédia inteligente, um salve para a nova temporada de Veep. Troco Frank Underwood por Selina Meyer sem hesitar.

Chega!

Queridos leitores, dublagem corrompe e polui todo um trabalho de interpretação. Pelo amor de Mãe Menininha, vamos demandar pelo áudio original!

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK