Brasília-DF,
25/ABR/2024

Série Magnífica 70 retrata histórias do cinema da Boca de Lixo

A atração estreia hoje na HBO, e será exibida sempre às 21h

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:24/05/2015 08:07
De censor a diretor: Vicente (Marcos Winter) se apaixona por uma das produções e se envolve com o cinema (HBO/Divulgação)
De censor a diretor: Vicente (Marcos Winter) se apaixona por uma das produções e se envolve com o cinema
Nos anos 1970, o cinema brasileiro viveu uma época de efervescência cultural, com muitos filmes caracterizados pelo baixo valor de produção e pelo apelo sexual. Esses longas-metragens eram produzidos no pólo cinematográfico paulista, uma região que ficou conhecida como Boca do Lixo. O auge desse estilo ocorreu durante a ditadura militar.

É exatamente esse período que será retratado na série Magnífica 70, que estreia hoje, às 21h, na HBO. Com direção de Cláudio Torres (O homem do futuro), o seriado se passa no mítico bairro da Luz, onde se concentrava grande parte das produções cinematográficas da cidade e gira em torno do protagonista Vicente (Marcos Winter). "A série fala principalmente de liberdade e de repressão no contexto dos anos 1970. Mas é bom lembrar que é ficção, não é um documentário daquela época", explica Marcos Winter.

O personagem é um censor que precisa assistir aos filmes e classificá-los para a censura. No entanto, tudo muda, quando durante uma das sessões, Vicente assiste A devassa da estudante e se encanta pela protagonista vivida por Dora (Simone Spoladore). O fascínio o leva até a Boca do Lixo, onde ele se envolve com Dora e Manolo (Adriano Garib). "Vicente é um censor que vira diretor. Já Dora é uma golpista que entra nessa para ganhar dinheiro, mas acaba se apaixonando pelo cinema", explica a atriz Simone Spoladore.

Além da discussão em torno da censura e do cenário da Boca do Lixo, Magnífica 70 ainda retrata o relacionamento entre os personagens.

Magnífica 70

Todo domingo, às 21h, na HBO.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK